Cidadeverde.com

Bebê é resgatado após ser abandonado em praça

Imprimir

O homem que encontrou um bebê abandonado de madrugada em uma praça no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, registrou o momento logo após resgatar o recém-nascido. "Não foi fácil", disse, nesta quinta-feira (20), Samuel Ferreira Dias, de 32 anos. "Até então, éramos eu, ele e Deus naquela praça." O menino passa bem no Hospital Saboia.

Samuel contou que achou o bebê por volta das 5h de segunda (17) em uma praça no cruzamento das ruas Bernardino de Campo e Cristóvão Pereira. Ele voltava para casa após deixar a noiva em um ponto de ônibus na Avenida Jornalista Roberto Marinho, também na Zona Sul.

“Estava frio, escuro, vazio e silencioso, mas quando passei por um dos bancos da praça, ouvi um choro fraquinho de bebê. Ele estava bem enroladinho em mantas”, contou Samuel. “Chamei a polícia e uma viatura chegou muito rápido, só deu tempo de eu gravar um vídeo”, continuou.

As imagens gravadas por Samuel enquanto esperava a polícia mostram a criança bem protegida do frio e o rapaz, ainda assustado com situação. Ele e o bebê foram levados pelos soldados Marissa Gomes da Silva, de 25 anos, e Daniel Ferreira Godoy, de 30 anos, ao Hospital Sabóia.

“Me chamou atenção que ele estava limpo, com fralda, macacão, três mantinhas e não estava com fome. Não aparentava ser de uma mãe em situação de rua”, contou a soldado Marissa. “É um dos tipos de ocorrência que mais mexem com a gente, mas foi gratificante ajudar”, continuou.

Longo dia
A médica que realizou o primeiro atendimento estimou que o bebê havia nascido por volta das 3h, pois ele ainda estava com cordão umbilical de aspecto fresco e o corpo estava quente, de acordo com a soldado. O bebê nasceu saudável, com cerca de 3,5 kg, e deve permanecer no hospital por pelo menos duas semanas em observação.

Samuel Dias disse que teve um longo dia. “Fomos ao hospital, acompanhamos os primeiros cuidados com o bebê, a assistente social chegou às 8h, depois fomos à Polícia Civil fazer o boletim de ocorrência, saí de lá para o trabalho e mais tarde tentei visita-lo no hospital, mas não consegui”, relatou.

A assistente social explicou a Samuel que agora o bebê está sob proteção do hospital e que, para visitá-lo, as pessoas precisam da autorização do juiz. “Fui ao fórum hoje pedir autorização para visita. Eu e minha noiva pensamos em adotá-lo, sim, mas já existe uma fila de espera para adoção de crianças, então não depende só de nós”, completou.

O Conselho Tutelar foi acionado. A ocorrência foi apresentada no 27º Distrito Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Abandono de Incapaz.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais