Cidadeverde.com

CVV terá número para discagem gratuita no Piauí até o fim do ano

Imprimir

Foto: Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

O Piauí faz parte do projeto piloto de implantação do número 188, que vai permitir discagens gratuitas para o Centro de Valorização da Vida (CVV) em todo o país. No estado, o telefone já passa por testes e deve funcionar até o fim do ano. 

Em entrevista ao Acorda Piauí desta sexta-feira (21), Eyder Mendes, coordenador de comunicação do Centro de Valorização da Vida (CVV), informou que os atendentes do Piauí já estão recebendo ligações do Rio Grande do Sul através do 188 nessa fase de implantação do serviço. 

Enquanto o novo número não é implantado em definitivo, a população de Teresina que precisar dos serviços do CVV pode continuar a ligar para o telefone (86) 3222 0000.

A expectativa é de que todos os 76 postos do CVV no país devem funcionar no telefone 188 até 2020. 

Na entrevista, Eyder Mendes falou sobre o trabalho de prevenção ao suicídio desenvolvido pelo CVV há décadas e a necessidade de voluntários com quatro horas semanais disponíveis para integrar a organização não-governamental. O coordenador também explicou como é feito o trabalho de prevenção ao suidício por parte do Centro de Valorização da Vida. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais