Cidadeverde.com

Como saber se o incômodo é hemorroida

Imprimir

Os remédios para hemorroidas incluem Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl, por exemplo, pois a hemorroida é uma veia dilatada na região anal ou no final do intestino que inflama, causando dor e sangramento, sendo que ela pode ser classificada em hemorroida interna, quando as veias dilatam dentro do reto e não saem pelo ânus ou em hemorroida externa, quando as veias dilatadas saem pelo ânus. Além disso, o que se pode fazer para controlar as hemorroidas é sentar numa bacia com água morna para aliviar a dor e tentar identificar a sua causa para poder elimina-la de vez.


Como saber se é hemorroida
Para saber se tem hemorroida deve-se ficar atento aos seus sintomas como dor e sangramento ao evacuar que podem surgir devido ao consumo excessivo de pimenta ou baixo consumo de fibras, por exemplo. Desta forma, os principais sintomas de hemorroidas geralmente incluem:
Sangue vermelho vivo ao redor das fezes ou no papel higiênico após limpar-se;
- Coceira no ânus;
- Dificuldade para defecar;
- Saída de um líquido esbranquiçado pelo ânus, principalmente no caso de hemorroidas internas;
- Dor anal que pode surgir ao evacuar, andar e/ou sentar, especialmente no caso de hemorroidas externas;
- Saliência no ânus ou fissura anal quando se trata de hemorroida externa. Saiba como tratar as fissuras anais clicando aqui. 
- A hemorroida geralmente é causada por prisão de ventre crônica e má alimentação, mas pode ter outras causas como obesidade, pré-disposição genética ou gravidez, por exemplo.


Remédios para hemorroida
Os remédios que podem ser indicados para curar as hemorroidas são as pomadas como, Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl, que devem ser usadas sob orientação do médico ou farmacêutico. No entanto, um bom exemplo de pomada natural para hemorroidas pode ser feita em casa utilizando parafina líquida, glicerina e hamamélis, embora ela também possa ser produzida numa farmácia de manipulação. 

 

Hemorroida tem cura
A hemorroida tem cura e pode ser tratada apenas com alguns cuidados como beber água, fazer uma alimentação rica em fibras ou evitar fazer esforços, como levantar pesos, por exemplo, que fazem com que a hemorroida geralmente volte ao estado normal em poucos dias.
Porém, quando, mesmo com estes cuidados, a hemorroida não desaparece ou volta a aparecer, pode ser necessário outro tipo de tratamento para hemorroida, orientado pelo proctologista, que geralmente envolve o uso de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, pomada para hemorroidas ou, em alguns casos, cirurgia.

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais