Cidadeverde.com

Caminhão Verde distribui mudas no bairro Monte Castelo

Imprimir

Como uma forma de contribuir ainda mais com a arborização da cidade, a Prefeitura de Teresina conta com as ações do Caminhão do Verde, um projeto implantado pela gestão municipal com o propósito de ampliar a distribuição de mudas pela cidade. Neste sábado (22), o Caminhão do Verde estará no bairro Monte Castelo, zona Sul, colaborando com as ações da Operação Faxina nos Bairros.
 
Durante a ação serão distribuídas 450 mudas de plantas nativas e frutíferas. A Faxina nos Bairros é uma operação conjunta entre poder público e comunidade, visando recolher o lixo com potencial de se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. “Nesse sentido, além de orientarmos a população sobre como combater o mosquito e evitar seus focos, ainda estamos colaborando com a arborização da cidade, visto que disponibilizamos gratuitamente mudas de plantas para a comunidade”, explica Clóvis Júnior, coordenador de Aborização da Prefeitura de Teresina.
 
O projeto Caminhão do Verde foi iniciado em novembro de 2015, distribuindo mudas nos mais diversos bairros da capital e tem contado com o apoio da população de Teresina.
 
Segundo dados divulgados pela Coordenação de Arborização, mais de 70 bairros da capital já foram beneficiados com as ações do Caminhão do Verde. Entre as espécies distribuídas por meio do projeto está mangueira, ata, caju, acerola, além de ipê amarelo, bordão de velho, nim, e margarida. “O projeto tem sido bem sucedido, a população tem abraçado a iniciativa de receber o Caminhão do Verde. A demanda é sempre positiva”, destaca Clóvis.
 
As mudas distribuídas gratuitamente por meio do Caminhão do Verde são produzidas pela própria Prefeitura nos viveiros de mudas espalhados pela cidade. Ao todo, a administração municipal mantém três viveiros que distribuem mudas gratuitas para a comunidade.
 
 Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais