Cidadeverde.com

MP suspende taxa para acompanhante na maternidade

Imprimir

A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina abriu inquérito civil para apurar uma cobrança considerada indevida: a taxa para acompanhante nas salas de parto da Maternidade Santa Fé. Até que seja definida uma solução para o caso, o Ministério Público suspendeu a cobrança da chamada "taxa de paramentação". 

O valor de R$ 50 era cobrado aos acompanhantes das gestantes no momento do parto. O valor dava direito à roupa especial para o centro cirúrgico, que inclui a proteção para os pés e cabeça, uma bata e uma máscara. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da maternidade, que informou que a Santa Fé ainda não foi notificada pelo Ministério Público. Disse ainda que a taxa só era cobrada de pacientes cujo plano de saúde não cobria o gasto com a roupa de proteção ou para quem quisesse mais de um acompanhante na sala de parto. 

"A Clínica e Maternidade Santa Fé não se opõe a resolução da questão e vai entrar em contato com as operadoras dos planos de saúde para discutir uma forma de solucionar o problema", informou a assessoria. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais