Cidadeverde.com

Festival de Pipas acontece neste domingo (23) no Parque Lagoas do Norte

Imprimir

Céu coloridos, bons ventos e muita diversão. Assim será a manhã de domingo (23) no Parque Lagoas do Norte, que realiza, a partir das 9h, a 3ª edição do Festival de Pipas. O evento segue até o meio dia e marca também a abertura da quinta colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte.

O Festival de Pipas é voltado para crianças e adolescentes que tenham entre 5 a 17 anos. Eles serão divididos em três categorias de acordo com a faixa etária: de 05 a 08 anos; de 09 a 13 anos; e de 14 a 17 anos. Quem fizer mais manobras, empinar melhor e passar mais tempo com a pipa no ar vai ser o vencedor.

“As brincadeiras de pipa são tradição aqui nos bairros que estão na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. As crianças da comunidade já esperam e treinam esperando pelo festival. No domingo, esperamos receber um grande público tanto das crianças da zona Norte quanto de toda cidade”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, lembrando que as inscrições para o festival podem ser feitas até domingo.

O Festival de Pipas deste ano terá novidades. Haverá premiação para a pipa mais criativa e para a família mais participativa.

“Nessa edição, vamos premiar o vencedor de cada categoria e vamos fazer premiações especiais, como para pipa mais criativa, que é a oportunidade que as famílias têm de construir as pipas juntas, de colocar elementos do seu cotidiano. E vamos premiar também família mais participativa. Tanto o festival quanto a Colônia são eventos para toda a família”, destaca Viviane Bandeira.

As pipas que irão participar do festival deverão ser confeccionadas tradicionalmente, em papel de seda, plásticos, linha de algodão e talo de carnaúba. “Pipas com o uso de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, fio de metal, papel laminado, material cortante e cerol são terminantemente proibidas durante o festival. Os competidores que se utilizarem de materiais serão desclassificados”, ressalta.

Colônia de férias

O Festival de Pipas marca o início da quinta Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte. A programação segue até o dia 29. A partir de segunda-feira (24), as atividades acontecem a partir das 16h. Este ano, a colônia terá como tema “saneamento, saúde e vida”.

“Vamos aproveitar as brincadeiras para tratar de temas como saneamento, respeito ao meio ambiente, cuidado com a saúde, além de levar muita diversão, brincadeira para garotada”, comenta Viviane Bandeira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais