Cidadeverde.com

Neymar brilha, faz golaço e Barcelona derrota a Juventus nos EUA

Imprimir

Em meio ao mistério sobre o seu futuro, Neymar foi o protagonista na vitória do Barcelona sobre a Juventus, por 2 a 1, em amistoso no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com dois lindos gols. O atacante jogou apenas o primeiro tempo e não falou do futuro.

 

Aos 15 minutos, ele tabelou com o atacante Alcácer, invadiu a área e tocou a bola para a rede na saída do goleiro Buffon. Foi o primeiro gol do Barcelona na temporada 2017/18, mas Neymar faria ainda melhor logo depois.

 

Aos 26, o atacante brasileiro conseguiu a proeza de passar por cinco jogadores da Juventus e, dentro da área, finalizou com muita precisão. Foi um golaço. Gerou até brincadeiras nas redes sociais de que o valor pedido pelo Barça ao PSG deveria ser dobrado.

 

Neymar quase fez o terceiro, mas a finalização dele, da entrada área, acabou parando nas mãos de Buffon. Apesar de destaque, Neymar não voltou para o segundo tempo. Assim como previsto, ambas as equipes trocaram todos os jogadores.

 

A partida acabou mais equilibrada no segundo tempo e a Juventus conseguiu diminuir com o zagueiro Chiellini. Ele desviou a bola de cabeça após escanteio batido pelo atacante Dybala, aos 18 minutos do segundo tempo.

 

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse neste sábado estar tranquilo quanto à permanência do atacante no clube catalão. Afirmou não acreditar que os dirigentes do PSG vão conseguir tirar Neymar da equipe.

 

De acordo com apuração da ESPN, o Paris Saint-Germain já recebeu "sim" do estafe do atacante e pretende pagar a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (R$ 810 milhões) do vínculo do brasileiro com o Barcelona.

 

Fontes próximas ao PSG disseram à reportagem que Neymar e seu pai, que mantiveram contato com os donos do clube e o diretor-esportivo Antero Henrique nos últimos dias, acertaram contrato de quatro anos, com ganhos de aproximadamente 30 milhões de euros (R$ 109,5 mi) por temporada.

 

O atacante ainda não confirmou a ida ao  time francês.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais