Cidadeverde.com

Corinthians bate Fluminense; Palmeiras vence Sport

Imprimir

O Corinthians voltou a vencer neste domingo. Contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o time comandado por Fábio Carille triunfou por 1 a 0, gol de Balbuena, e abriu nove pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou a equipe paulista aos 40 pontos, contra 31 do vice-líder Grêmio, que entra em campo nesta segunda, contra o São Paulo, no Morumbi. E Pablo e Jadson, lesionados, ficaram de fora do confronto.

O Corinthians, agora, soma 12 vitórias e quatro empates na Série A, sendo o único clube ainda invicto na competição, depois de 16 rodadas disputadas. O time de Carille não perde há 30 partidas.

O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e está na décima colocação do Brasileirão. No próximo domingo, o Corinthians recebe o Flamengo, em Itaquera. Já o Fluminense viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

No duelo de hoje, o time paulista começou com dificuldades. Os dois times fizeram primeiro tempo parelho, com poucas chances. A história mudou na etapa complementar. Aos 4 minutos, o visitante tirou o zero do placar.

Giovanni Augusto cobrou escanteio, Balbuena subiu mais que Henrique e testou firme para o fundo do gol, sem defesa para Júlio César. A equipe alvinegra quase ampliou na sequência. Fagner recebeu passe na direita e cruzou de cabeça em direção a Rodriguinho, mas Júlio César afastou bem de soco.

O Flu respondeu com Scarpa, em chute cruzado de fora da área, mas a bola bateu na trave e só assustou o goleiro Cássio. O Corinthians quase ampliou na sequência. Giovanni Augusto cruzou para a área, e Romero cabeceou para fora, levando muito perigo. E foi só no Rio de Janeiro.

Palmeiras quebra encanto do Sport de Luxa e vence fora

Em um duelo direto pela zona de classificação à Libertadores, o Palmeiras foi até uma lotada Arena Pernambuco e frustou a boa fase do Sport com uma vitória por 2 a 0, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Bruno Henrique foi o nome do jogo ao abrir o placar e dar uma belíssima assistência para Keno fechar a conta, ainda antes do intervalo. 

Com o resultado, o Palmeiras vai a 26 pontos, ultrapassa o Sport e sobe para a quinta posição. Já o Sport, que tinha vencido sete de seus últimos oito jogos, estaciona nos 24 pontos e cai para o sexto lugar. Além disso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha triunfado – e sem sofrer gols – em sues últimos quatro compromissos oficiais como mandante.

O time alviverde conseguiu o importante resultado fora de casa, apesar de uma série de desfalques:  o lesionado Willian, os suspensos Tchê Tchê, Michel Bastos, Dudu e Borja e os poupados Guerra e Felipe Melo. 

Além disso, Arouca, Thiago Martins, Moisés e Fabiano também não jogaram. Em meio às baixas, houve uma estreia: o atacante Deyverson foi titular e teve uma atuação de pouco brilho. Do lado dos mandantes, os machucados Magrão, Osvaldo, Neris e Anselmo ficaram de fora.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visitará o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras receberá o Avaí no Allianz Parque, às 19h.

Antes, as duas equipes irão a campo por outras competições. O time pernambucano enfrentará o Arsenal na Argentina, às 19h15 de quinta-feira, pela Sul-Americana – no confronto de ida da segunda fase, os rubro-negros triunfaram . 

Na quarta, o Palmeiras visitará o Cruzeiro pela volta das quartas de final da Copa do Brasil – no primeiro duelo, houve empate por 3 a 3 em São Paulo.

Classificação - Serie A:
 
. Santos 3 - 0 Bahia
. Avaí 1 - 0 Cruzeiro
. Fluminense 0 - 1 Corinthians
. Sport Recife 0 - 2 Palmeiras
. Atlético-GO 1 - 1 Botafogo
. Atlético-MG 1 - 2 Vasco
. Atlético-PR 0 - 2 Ponte Preta


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais