Cidadeverde.com

Órgãos debaterão Violência contra Mulher e feminicídio

Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (24), representantes de vários órgãos da administração pública estadual se reunirão no Palácio de Karnak, às 11h, para tratar sobre estratégias de enfrentamento a crimes de feminicídio e demais violências sofridas pelas mulheres no Piauí.

Segundo a coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Haldaci Regina, as ações se darão com a reinstalação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

“Discutiremos a respeito da importância do compromisso de cada órgão com a Câmara Técnica, de modo que atuem por meio de ações de políticas públicas para a sociedade em geral e no enfrentamento à violência contra as mulheres. A Câmara faz parte do pacto de enfrentamento à violência e foi criada com decisões retiradas da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Diante dos casos de feminicídios ocorridos no Piauí, nós precisamos unir esforços para mudarmos essa situação”, afirmou a coordenadora.

A governadora, em exercício, Margarete Coeolho, vai participar da reunião, juntamente com membros de outros órgãos, como da Secretaria de Segurança Pública, Ouvidoria Geral do Estado, Superintendência de Relações Sociais, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, dentre outros.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais