Cidadeverde.com

Joia de 17 anos decide, Vasco vence e mantém má fase do Atlético-MG

Imprimir

Em um jogo bastante movimentado, o Vasco aproveitou que o Atlético-MG passa por um momento de instabilidade e venceu o adversário por 2 a 1, no Independência, na noite deste domingo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco da Gama

Paulinho anotou os gols do time carioca. Jogador é o primeiro nascido no ano 2000 a marcar na Série A do Brasileirão. Yago descontou para os mineiros.

Com o resultado, o Vasco sobe para a oitava colocação do Brasileirão, com 23 pontos marcados. Já o Atlético-MG cai para o 13º lugar, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Atlético-PR, enquanto o Galo visita o Coritba.

Atlético-MG e Vasco fizeram uma primeira etapa bastante movimentada. O Galo, com um time mesclado, perdeu Fred com menos de dez minutos, com uma lesão na panturrilha direita. 

O Cruzmaltino, se mostrou empolgado em campo com a torcida em bom número no Independência. E o time carioca saiu na frente. Aos 14, Escudero acionou Paulinho dentro da área. Alex Silva falhou e o meia aproveitou para abrir o placar.

Só que o Atlético-MG não demorou para reagir. Na marca dos 18, Yago acertou um chutaço e marcou um belo gol. Depois disso, o jogo seguiu aberto. O Galo quase fez quando Fábio Santos cruzou, a bola desviou na zaga e quase entrou.Em seguida, Paulo Vitor chutou, Giovanni espalmou, Mateus Vital tentou o rebote e Mancini conseguiu tirar em cima da linha. 

No segundo tempo, o Galo voltou mais ofensivo e com Cazares no lugar de Robinho. Aos 7, Rafael Moura chutou forte para Silva espalmar. Na sequência, Cazares bateu escanteio, cruzou e Jesiel desviou para fora. 

Do outro lado, o Vasco não conseguiu manter o mesmo nível de atuação, mas seguiu aguardando o contra-ataque. E foi fatal. aos 23, Guilherme arrancou na direita e soltou para Paulinho. 

Da entrada da área, ele se livrou da marcação e acertou um belo chute. O Atlético tentou pressionar até o final, mas não criou chances muito claras e acabou sendo derrotado novamente em casa.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais