Cidadeverde.com

Jovens são inseridos no mercado de trabalho através de cursos da PMT

Imprimir


Com apenas R$ 10,00 quatro jovens da Cerâmica Cil, zona rural Sul de Teresina, conseguiram montar o próprio negócio após realizarem o curso de Técnicas de Vendas ofertado pelo Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz (FWF), mantido pela Prefeitura de Teresina. Além delas, outros alunos estão inseridos no mercado de trabalho, através da oferta de serviço e comércio informal.
 
Para a superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, através da formação profissional, a Fundação tem buscado despertar nos seus alunos um olhar voltado para o empreendedorismo. Foi o que aconteceu com o curso de Técnicas de Vendas. “Esse curso se destacou, sobretudo, porque o professor estimulou muito os alunos a desenvolverem uma proposta prática do conteúdo transmitido ao longo do curso, o que culminou com diferentes planos de vendas bem elaborados,” ressaltou.
 
Dentre as ideias executadas pelos alunos, teve destaque e grande aceitação na comunidade a marca PingaDin, ou seja, o tradicional dindin desenvolvido com frutas e com leve teor alcoólico, já comercializado nos bares, restaurantes e eventos do povoado. Para a execução do negócio as quatro alunas buscaram patrocínio, realizaram pesquisa de mercado e desenvolveram um plano de mídia, com uma intensa campanha nas redes sociais. “Saímos do curso com uma visão clara de empreender e a grande procura pelo nosso produto já nos motiva a pensar em ampliarmos nosso negócio”, diz otimista Ana Lucimara, umas das egressas.
 
Empolgado com o resultado do curso, o instrutor Emanoel Pires Mendes destaca a importância da oferta de qualificação profissional para a juventude. “O jovem hoje, especialmente das comunidades mais distantes da cidade, busca oportunidade, algo que de fato tenha eficiência e efetividade, o que aconteceu com o curso de Técnicas de Vendas. Demos as ferramentas e eles alcançaram os resultados,” disse satisfeito. Emanoel destaca a criatividade dos alunos que estão desenvolvendo suas habilidades e montando seus negócios nas áreas de alimentação, acessórios para produtos tecnológicos e de limpeza. O curso foi realizado de maio a julho, em dias alternados, com carga horária de 70 horas/aula.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais