Cidadeverde.com

Polêmica com o atacante Kenedy pode fazer o Chelsea ser banido da China

Imprimir

A polêmica publicação do atacante Kenedy, ex-Fluminense, sobre a China, antes do amistoso entre Chelsea e Arsenal, realizado no país asiático, no sábado, ainda rende assunto. 

Mesmo com o pedido de desculpas do brasileiro, o governo chinês estuda banir os Blues para sempre da China, segundo informa o jornal britânico “The Sun” nesta segunda-feira.

Conforme a publicação, o Governo chinês obrigou que a imprensa apagasse qualquer matéria ou assunto referente ao Chelsea da internet. Mesmo após o clube inglês e o próprio jogador emitirem um pedido público de desculpas, a brincadeira de mau gosto ainda não foi esquecida pelos chineses.

Além disso, de acordo com o “The Sun”, o jornal carro-chefe do Partido Comunista da China, o “Diário do Povo”, publicou uma nota onde pede que Kenedy "se mantenha de boca calada ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui".

No sábado, Kenedy fez duas postagens que foram consideradas racistas e que deixaram os chineses furiosos. Durante o jogo, o brasileiro de 21 entrou em campo e foi muito vaiado pelos torcedores locais, que estavam cientes da foto postada por ele no Instagram. Kenedy se retratou e negou que tenha tentado criticar os asiáticos. O Chelsea teve que pedir desculpas.

O elenco segue realizando seu tour asiático como pré-temporada. A equipe já está em Singapura, onde nesta terça-feira disputa um amistoso contra o Bayern Munique. No entanto, o Chelsea não sabe quando poderá retornar novamente à China.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais