Cidadeverde.com

Assis Carvalho afirma que PT lutará por reeleição de Regina Sousa em 2018

Imprimir

O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores irá lutar pela candidatura da senadora Regina Sousa (PT) para a reeleição em 2018. Ele declarou em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (24), que analisa como “natural” o nome da senadora para a disputa do próximo pleito. Ele também defendeu a reeleição de Wellington Dias (PT) para governador do Piauí. 

”A candidata Regina tem o direito natural da sua reeleição. Não estou mexendo em espaço de ninguém, só solicito que ninguém mexa no espaço do PT, que tem o direito da reeleição da Regina e nós vamos lutar por isso. É a sociedade que tem o direito de dizer o sim ou o não”, disse o deputado. 

Ele ressaltou ainda que, assim como Regina Sousa, o senador Ciro Nogueira (PP) tem seu direito à reeleição, mas isso quem irá julgar é a sociedade. Para ele, o PT precisa sim “respeitar os aliados, mas cada um em seu espaço”.  

“O Wellington Dias e a Regina Sousa têm o direito a reeleição porque está na lei e a sociedade é quem vai julgar. Já os outros espaços, vamos ‘sentar na mesa’, e discutir; deixar os partidos se apresentarem. Se tem outros nomes para o Senado, mas isso não é uma obrigatoriedade”, destacou Carvalho. 

Dilma Rouseff

Durante a entrevisita, Assis Carvalho comentou sobre a possibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disputar uma vaga ao Senado Federal pelo Piauí. Ele ressaltou que “seria uma honra ter Dilma como senadora”, mas que ela deverá se candidatar pelo Rio Grande do Sul, onde possui o título.  

“Nós precisamos de um reforço muito grande no eixo sudeste-sul. Seria uma honra ter a Dilma senadora do meu Estado, ela é merecedora e é uma pessoa integra, mas essa pauta não vingará. Ela deve se candidatar pelo Rio Grande do Sul”, disse Assis Carvalho, lembrando que Dilma também poderá concorrer pela sua terra natal, Minas Gerais. 


Michel Temer

O deputado federal, Assis Carvalho (PT), declarou que a “próxima semana será quente”. Isso porque haverá uma sessão extraordinária do Plenário da Câmara Federal para discutir o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o presidente da República, Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva. 

“A minha esperança é que o Brasil se livre desse câncer que vem fazendo tanto mal ao Brasil, que é esse presidente golpista chamado Michel Temer (PMDB). Minha posição é clara: afastar imediatamente o Temer do cargo. Ele se afastando o STF vai analisar e cumprir o que determinada a Constituição”. 

Questionado sobre a possibilidade de a oposição perder a votação em plenário – como ocorrer na CCJ – Assis comentou que “derrota na CCJ teve um grande sabor de vitória, eles mudaram até o último momento os líderes, alteraram a composição, eles você pode tirar o voto na CCJ, mas não pode no plenário”. Segundo, Carvalho 17 lideranças foram alterados. 

“Se não fosse essa mudança nós teríamos ganhado. Acredito que vamos ganhar em plenário. Sei que nesse primeiro momento as negociatas estão ridículas e a luz do dia. É um crime que está acontecendo todos os dias. Estão tomando os direitos dos trabalhadores e dando aos poderosos”.

Com afastamento de Michel Temer quem assume a presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

“O Rodrigo Maia assumindo será um novo momento a se discutir com ele, se as denúncias vão se confirmar, a luta em sociedade não pode parar até a gente ter uma saída definitiva no país e reestabelecer a democracia”, comenta Assis Carvalho. 

O deputado defende que a única saída para o país são as eleições direitas para presidência da República. “A sociedade precisa se mobilizar”, alerta. Para ele, “é preciso que a sociedade tenha o direito sagrado de ter um candidato eleito pelo povo”. 


Assista a matéria completa no vídeo acima. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • f5faaf1b-e0f5-4f6e-9fd1-7a4f519f473b.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • ca067c79-81e0-4d2f-bbcd-1e794c61185e.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 204aeaea-604d-4e3c-b184-f8b237d8a076_(1).jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 5f226c55-16d5-4f47-baf0-93d6cf6010c2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 0c5183b4-de11-43d4-85da-41029bece082.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais