Cidadeverde.com

Strans anuncia fusão de linhas de ônibus na zona Sul

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está modificando duas linhas de ônibus que servem à população da zona Sul de Teresina. A linha 004 (IAPC/Cristo Rei) será fundida com a linha 516 (Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João) a medida visa otimizar os serviços. A modificação começa a valer na segunda (31).
 
Todas as mudanças que estão sendo realizadas têm como meta ajustar o sistema para que o serviço tenha mais agilidade. “Estamos fazendo a divulgação nos ônibus e distribuindo panfletos para as pessoas desde o dia 17 para que os usuários que costumam usar essa linha tenham conhecimento da mudança.”, afirma o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.
 
Nogueira, explica que constantemente são feitas pesquisas dos horários e da demanda em toda as linhas e é a partir desses dados que são implantadas as mudanças. “Estamos sempre monitorando o serviço. Recebemos reclamações, fazemos a análise e tomamos providências para resolver todos esses problemas”, acrescentou.
 
O diretor reforça que, em alguns locais. o sistema tem muito ônibus para a demanda e em outros locais muita demanda para poucos ônibus, por isso os ajuste precisam ser feitos regularmente. “Todos os dias acompanhamos relatórios que mostram a situação do transporte público na nossa cidade e vamos fazendo as mudanças  necessárias para oferecer um serviço mais eficaz. Toda vez que fazemos mudanças recebemos reclamações, mas os ajustes são feitos para beneficiar uma maior quantidade de pessoas possível”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais