Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nega saída do PSD, mas cita condição para ficar no partido

Imprimir

 

Cortejado em pleno recesso parlamentar para trocar de partido, o deputado estadual Dr. Pessoa negou interesse em sair do PSD, mas espera que ter da sigla um tratamento a altura dos votos recebidos por ele nas eleições de 2016.

Segundo colocado na eleição para Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa recebeu 171 mil votos, correspondente a 39,77% dos votos válidos. Apesar da derrota para Firmino Filho (PSDB) ainda no primeiro turno, o deputado considera a votação como relevante e espera que o PSD lembre disso em 2018.

"Eu não tô nos planos de sair do PSD, a não ser se o PSD não me tratar como eu acho que mereço. E dentro desse respeito eu espero que o meu partido mantenha esse espírito de que essa foi uma conquista minha, um espaço que o povo piauiense me deu", disse Pessoa, em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado visitava a Assembleia Legislativa em pleno recesso parlamentar e foi entrevistado no gabinete do presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB). O pmdebista é um dos nomes que esperam Dr. Pessoa em sua sigla. 

"Não é só o PMDB, não. Todos desejam Dr. Pessoa do seu lado. Eu sou amigo do Dr. Pessoa, independentemente de política, de Partido A, Partido B", disse Themístocles, garantindo já ter conversado com o deputado do PSD sobre o desejo de vê-lo em seu partido. 

Dr. Pessoa afirmou que, caso não tenha o tratamento esperado, vai se reunir com o PSD para discutir que caminho irá seguir. A prioridade da sigla no momento tem sido obter uma vaga de senador para o deputado federal Júlio César. 

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais