Cidadeverde.com

PDV: sindicato defende que servidores federais boicotem

Imprimir

Foto: Sinsep-PI

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (Sinsep-PI), Paulo Bezerra, defenseu que a categoria boicote o programa de demissão voluntária (PDV) em estudo pelo Governo Federal. 

"Nós temos que preservar a nossa categoria. E a posição que nós temos aqui é totalmente contrária, é que ninguem faça essa adesão. É a nossa posição", disse o sindicalista ao Cidade Verde Notícias desta terça-feira (25). 

O programa deve ser editado nos próximos dias em forma de medida provisória, como informou ontem o Ministério do Planejamento. Na visão do sindicato, a notícia é uma forma de ver a reação da população, ainda que o presidente Michel Temer não demonstre preocupação com sua baixa popularidade. 

"É uma política equivocada do Governo. Ela só traz penalização para os empregados e para o serviço público", criticou Bezerra. 

O presidente do Sinsep criticou a informação de que o PDV com servidores federais vá economizar R$ 1 bilhão com 5.000 funcionários demitidos, valor que ele considerou pequeno. Paulo Bezerra afirmou que os salários dos poderes Executivo e Judiciário são maiores, mas não se falou em demissão voluntária nessas áreas. 

"A proposta do Governo não é economizar coisa alguma. A proposta do Governo é sair da responsabilidade de implementar as políticas, o que é de responsabilidade do setor público", acrescentou. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais