Cidadeverde.com

Acidente na BR-230 mata motorista e filha de ex-secretário de Saúde do Piauí

Imprimir

Fotos: Reprodução/ Facebook

Sara Jane e as duas filhas: a criança maior não sobreviveu ao acidente. A pequena de cinco anos está hospitalizada

Atualizada às 12h35

Alicya Costa, segunda filha do ex-secretário de Saúde e atual diretor do Instituto das Águas do Piauí, Francisco Costa, passou por cirurgia no fêmur no Hospital São Marcos, na manhã desta quarta-feira(26) . Ela era uma das quatro ocupantes do Hb20 que se envolveu em um acidente na noite de ontem(25), que matou sua irmã Alirya e o motorista do veículo, o engenheiro Rubens Neres, namorado da mãe das meninas. 

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, Alicya que teve politraumatismos, foi transferida de Floriano no início desta manhã(26), passou por exames e passou por procedimento cirúrgico que foi um sucesso. 

Ela está consciente, falando, mas ainda muito abalada. Depois da cirurgia Alicya fez uma ressonância magnética e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A mãe das duas meninas, a nutricionista Sara Jane Morais, continua no Hospital Tibério Nunes em Floriano, e deve ser transferida também para o hospital São Marcos ainda na tarde de hoje. Ela está estabilizada, consciente e os tubos já foram retirados, mas ainda na UTI.

O estado de saúde das duas ainda é grave e inspira cuidados. 

Matéria original

Um grave acidente de trânsito matou a filha do ex-secretário de Saúde do Piauí e diretor-geral Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Ieapi), Francisco Costa, e deixou a outra ferida. O condutor do veículo de passeio também morrreu. Ele levava as crianças e a mãe das meninas, que era sua namorada.

As vítimas fatais foram identificadas Alirya Costa, 9 anos, e o condutor, o engenheiro Rubens Neres. As sobreviventes- identificadas como Sara Jane Morais Vieira, ex-esposa do secretário, e a outra filha dela, Alycia Costa, de cinco anos de idade- foram encaminhadas ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

A colisão frontal ocorreu entre as cidades de Floriano e Nazaré do Piauí, na BR-230,  e envolveu um veículo modelo HB20 e um caminhão de uma empresa de refrigerantes. 

"Havia quatro pessoas no veículo sendo que duas morreram no local e as outras duas foram levadas para o hospital de Floriano para atendimento médico. A criança sobrevivente estava na cadeirinha de forma segura e esse fato, provavelmente, salvou a vida dela. As informações iniciais são de que um dos motoristas tenha sentido sono e ido em em direção a pista contrária. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o trecho é uma reta e de boa visibilidade. Contudo, as causas ainda estão sendo apuradas... lamentamos o ocorrido e somos solidários a dor da família", informou Jonas Mata, policial rodoviário federal.

Mãe está hospitalizada; filha de nove anos morreu no local

O presidente da Fundação Municipal de Saúde e médico, Silvio Mendes, atualizou o estado de saúde das sobreviventes. Sara Jane sofreu um trauma abdominal e fará uma laparatomia. Já a filha teve fratura no fêmur e também será submetida a procedimento cirúrgico e foi transferida para o Hospital São Marcos em Teresina.

O corpo de Alirya Costa está sendo transladado para São Francisco do Piauí, cidade natal do ex-secretário. 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais