Cidadeverde.com

Trio é baleado e preso após tentar roubar viatura da Delegacia de Homicídios

Imprimir

Bandidos se deram mal durante uma tentativa de roubo em Teresina. Os suspeitos haviam acabado de tomar um Gol de assalto e fugiam pelo bairro Lourival Parente, na zona Sul da Capital. O grupo abandonou o veículo e tentou roubar outro. Contudo, o próximo alvo deles era uma viatura descaracterizada com agentes da Delegacia de Homicídios que reagiram a investida dos suspeitos que acabaram baleados. 

O trio ferido foi identificado como Jackson Bacelar de Moraes, Clemerson Ramos da Silva Santos e Rômulo Viana de Oliveira, conhecido como 'advogado do diabo'. Um quarto suspeito conseguiu fugir. 

"Eles estavam em um veículo Gol roubado há cerca de 15 dias. Eles colidiram esse carro que ficou com os dois pneus furados.  Com a avaria, eles desceram e tentaram tomar a viatura da Homicídios. Os policiais já haviam percebido a atitude suspeita deles e quando desceram, os agentes já estavam preparados e efetuaram vários disparos", explica o delegado Danúbio Dias. 

Na troca de tiros, os policiais saíram ilesos. A viatura ficou cravada de balas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (26).

Os suspeitos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e em seguida para a delegacia onde foram autuados por roubo de veículo e tentativa de roubo. Após a prisão, várias vítimas compareceram à Central de Flagrantes para comunicar ocorrências de roubo praticadas pelos suspeitos. 

O proprietário do veículo Gol, roubado há cerca de uma semana, reconheceu os suspeitos e relembrou como foi a abordagem dos criminosos.

"Eu saí da residência por volta das 9h15 da manhã e dois deles me abordaram. Colocaram a arma na minha cabeça e mandaram eu descer do carro, senão me matavam. Então, saí e eles pegaram o carro e levaram", disse José Castro, funcionário de público.

A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais