Cidadeverde.com

Saúde de Água Branca realiza atividades com pacientes diabéticos e hipertensos

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo ações nas Unidades Básicas de Saúde relacionadas à saúde coletiva. Na manhã desta terça-feira as atividades aconteceram no Posto de Saúde Francelino Barbosa, na comunidade Santo Antônio. 
 
De acordo com a fisioterapeuta Eleale Leal, responsável por executar as atividades com os pacientes, o Grupo Hiperdia tem como objetivo ampliar o cuidado e o acompanhamento dos usuários das UBS do município de Água Branca, onde a Estratégia de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família oferecem orientações pertinentes ao controle e agravo da hipertensão e diabetes.
 
“Os usuários recebem orientações sobre hábitos saudáveis de vida e também alertamos sobre a importância nas mudanças no estilo de vida. Este grupo atua na atenção ao paciente hipertenso e diabético a fim de realizar promoção à saúde de maneira integral. Através das estratégias realizadas, buscamos ampliar a adesão ao tratamento e a compreensão da doença e estreitar a relação entre os pacientes participantes e destes com a equipe”, explica Eleale Leal.
 
Além da abordagem clínica tradicional, inclui-se nos grupos a discussão de temas variados com a equipe, palestras expositivas com profissionais de diferentes formações, discussões com convidados, atividades festivas e prática de exercícios físicos orientados.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais