Cidadeverde.com

Wellington se reúne em Brasília com investidores da área de energias

Imprimir

O governador Wellington Dias esteve reunido, nessa quarta-feira (26), na Superintendência de Representação do Piauí (Surpi), em Brasília, com investidores da área de energias renováveis, tratando da ampliação de investimentos no setor para o estado do Piauí. A audiência contou com a participação do senador Elmano Ferrer e de representantes do Instituto INEEL Brasil, Guilherme Brasil, José Nunes e Elson Goes.

Na oportunidade, foi agendada uma visita desses investidores aos municípios de São João do Piauí, Brejo do Piauí e Ribeira do Piauí, onde está localizado o maior investimento na área de energia solar da América Latina, com 95% dos investimentos já concluídos.

De acordo com Dias, foram acertados detalhes para manter a parceria com o Governo do Estado e também a ampliação de novos investimentos. O chefe do Executivo estadual ressalta ainda que estes investimentos são resultados de viagens internacionais que vêm realizando desde de 2015 a países como a França, Itália, Portugal e Alemanha para apresentar as potencialidades do estado.

"Apresentamos, lá atrás, em 2015, e hoje é, aproximadamente, R$ 1,2 milhão sendo investido, gerando emprego e renda e os investidores agora mostraram interesse em ampliar esses investimentos. Isso é fruto das viagens internacionais que fizemos para buscar investidores, já que a tecnologia no Brasil ainda está em desenvolvimento", explica Wellington.

O governador disse que também serão feitas visitas à região de Lagoa do Barro e Queimada Nova, onde cerca de R$ 25 milhões estão sendo investidos em energias renováveis.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais