Cidadeverde.com

Sejus planeja curso de formação de novos agentes penitenciários

Imprimir

O secretário de Justiça em exercício, Carlos Edilson Sousa, reuniu-se, nesta quinta-feira (27), com diretores da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça (DUAP) e com o diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), Jacinto Teles, para tratar sobre a grade curricular e carga horária do curso de formação dos novos agentes penitenciários do Estado.
 
O curso é a etapa em que os candidatos classificados no concurso público realizado pelo Governo do Estado finalizam o processo para ingresso na carreira da segurança prisional. A formação tem como objetivo preparar, tecnicamente, os novos agentes penitenciários para atuarem nos estabelecimentos penais sob duas diretrizes de trabalho: segurança e humanização.
 
“Entendemos que uma gestão penitenciária eficaz passa, fundamentalmente, pela boa formação dos agentes, tanto para garantir a segurança nos presídios, como para efetivar a política de ressocialização, o que resultará na redução da violência, da criminalidade e garantirá respeito aos princípios constitucionais e aos direitos humanos”, pontua o secretário Carlos Edilson.
 
O curso de formação está previsto para iniciar em outubro e terá duração de 60 dias. A Secretaria de Justiça quer aumentar o número de agentes para contemplar a necessidade atual e prepará-los para os novos presídios que estão sendo construídos. A grade curricular terá disciplinas nas áreas de segurança (incluindo gerenciamento de crise), inteligência, direito, saúde, educação, entre outras.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sejus