Cidadeverde.com

Grêmio bate Atlético-PR e pega Cruzeiro na semi da Copa do Brasil

Imprimir

Nada de virada incrível na Arena da Baixada. Muito pelo contrário. Depois de ter vencido o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 4 a 0, em casa, o Grêmio confirmou a grande vantagem que tinha diante do Atlético-PR e confirmou a classificação à semi com uma vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira. 

Pablo abriu o placar para os mandantes, enquanto que Pedro Rocha (duas vezes) e Everton viraram o placar. Felipe Gedoz ainda fez o segundo dos mandantes nos acréscimos da etapa final.

Na próxima fase, o clube tricolor, atual campeão da Copa do Brasil e que busca o sexto título no torneio, enfrentará o Cruzeiro. O time que passar pegará o ganhador de Flamengo e Botafogo na decisão.

Já os paranaenses, que ainda disputam a Libertadores e estão na 16ª posição da Série A, continuam sem nunca terem vencido a Copa do Brasil – o máximo foi a final de 2013. De quebra, a equipe chega à nona partida oficial sem ganhar (seis derrotas e três empates). O último triunfo foi em 25 de junho diante do Vitória, por 4 a 1, pelo Nacional.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Grêmio receberá o Santos em sua arena, às 19h (de Brasília), em um confronto direto pelas primeiras posições. Um dia depois, o Atlético-PR irá ao Raulino de Oliveira encarar o Vasco, às 20h.

O jogo começou agitado, e Matheus Anjos quase abriu o placar aos 5min, após cruzamento da esquerda, mas não chegou a tempo de desviar. Dois minutos depois, Michel errou o alvo depois de jogada coletiva. Aos 10min, Pedro Rocha mandou para fora após levantamento de Luan.

Aos 15min, o gol sairia. Douglas Coutinho avançou pela direita, deu bela finta para cima de Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro para Pablo estufar a rede, dando esperanças ao torcedor na Arena da Baixada. Faltavam três.

Tal sentimento, porém, durou apenas 11minutos. Pedro Rocha foi acionado por Luan na área, cortou a marcação e finalizou forte no canto esquerdo de Weverton, que nada pôde fazer. Tudo igual no placar, e o Atlético-PR passou a precisar de quatro gols para a classificação.

Na sequência da primeira etapa, houve poucos momentos de emoção. Bom para o Grêmio, que viu o placar se manter a classificação ficar cada vez mais perto.

Na volta do intervalo, o time da casa até tentou ir para cima. Aos 9min, Pablo chutou de dentro da área e mandou para fora após passe de Matheus Anjos. Nove minutos depois, o atacante voltaria a levar perigo com uma conclusão da pequena área, mas já havia sido marcada uma infração no lance.

Para complicar ainda mais a situação do Atlético-PR, a equipe gaúcha conseguiu a virada aos 24min. Depois de cobrança de falta para a área, Bressan desviou, e Everton arrematou para a meta. Dez minutos depois, saiu o terceiro. 

Em ataque rápido, Everton deu belo passe nas costas da defesa, Pedro Rocha driblou Weverton e completou para o gol vazio. Felipe Gedoz ainda descontou nos acréscimos, mas não deu para evitar sequer a derrota.

Classificação definida com duas vitórias, e o Grêmio segue brigando por tudo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais