Cidadeverde.com

Nazária registra avanços durante a IV Conferência da Assistência Social

Imprimir

A prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (28), a IV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Lídia Ribeiro e reuniu secretários, vereadores, população, conselheiros municipal, assistentes sociais, profissionais do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), e demais autoridades do município.

Com o tema: 'Garantia de direitos humanos no fortalecimento do SUAS', a Conferência teve como objetivo avaliar os avanços da assistência social no município, sob a perspectiva do Sistema Único da Assistência Social, apresentar os trabalhos já desenvolvido junto à população e traçar metas para o futuro.

“Esse é um momento singular para Nazária, pois é quando planejamos, organizamos e mostramos os avanços na área da assistência social no município. O nosso trabalho é assegurar os direitos de todos os nazarienses e aqui é um espaço democrático, participativo. Estamos à disposição de todos e queremos ainda agradecer a confiança depositada para a condução dos trabalhos à frente da assistência social na cidade,” disse Nayane Carvalho, secretária municipal da assistência social.

Para o prefeito Osvaldo Bonfim, é de suma importância a realização de um evento como esse para discutir a assistência social como um todo e os serviços prestados a população. “É uma preocupação nossa explanar sobre o SUAS e mostrar que o atendimento é para todos que precisarem. Hoje é um dia muito importante para nós, dia de aprendizados e de troca de experiências também”, concluiu o prefeito.
Ainda durante o evento os idosos atendidos pela secretaria municipal de assistência social e pela secretaria do idoso e deficiente, fizeram uma apresentação de dança com movimentos de capoterapia.

Durante o evento foram apresentados pelas assistentes sociais os avanços na área da assistência social no município, dentre eles atividades voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade, idosos, mulheres e demais grupos sociais.  São eles:

-Programa de Aquisição e distribuição de Alimentos (PAA)
-Palestras nas escolas municipais sobre gravidez na adolescência
-Programa de prevenção ao uso de drogas
- Caminhada pelo combate a exploração sexual infantil
- Dia especial de atividades e beleza para mães e mulheres
-Carnaval dos idosos (lazer e atividades físicas supervisionadas)
-Implantação do Programa de Capoterapia para idosos
- Busca ativa nas comunidades para atualização do Bolsa Família
- Dançando na praça (projeto de atividades físicas para a população)

A assistente social Marlane Rocha enfatizou ainda que se encontram em fase de elaboração projetos voltados à crianças e adolescentes. “Muito já foi feito, estamos construindo a assistência social em Nazária, encontramos essa área em situação precária e aos poucos, com o auxilio do prefeito Osvaldo Bonfim e da secretária Nayane Carvalho, vamos atendendo a demanda. Em breve teremos um novo prédio do CRAS para melhor receber  a população, bem como desenvolver projetos voltados aos demais público, como crianças e adolescentes”, finalizou.
 
Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Nazária