Cidadeverde.com

Trinta pacientes ortopédicos serão operados no HGV

Imprimir

Trinta pacientes ortopédicos do Ambulatório Integrado e da urgência serão operados neste sábado, 29, em mais um mutirão cirúrgico realizado pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estão programados procedimentos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, punho, dentre outras. 

A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda, sendo que das cerca de 1.100 cirurgias que o HGV realiza mensalmente, 300 são ortopédicas, o que corresponde a quase 28% do total.

Para o mês de agosto já estão programados mutirões nas especialidades de otorrino e cirurgia plástica, no dia 05, ortopedia, no dia 12, cirurgia geral, no dia 16 – feriado do aniversário de Teresina -, e novamente ortopedia, no dia 26.

Acontecendo regularmente aos sábados e feriados, as 28 ações realizadas pelo HGV, de janeiro a julho de 2017, atenderam 830 pessoas em diferentes áreas médicas.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, destaca que os mutirões permitiram a redução da fila e do tempo de espera por procedimentos, apesar da demanda ainda ser muito grande. "A fila tem sido reduzida de forma significativa, apesar da demanda ser contínua", pontua Clara.

Farão parte da equipe médica, os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, coordenador da Clínica ortopédica, Francisco das Chagas, Raul de Macedo, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, José Sampaio e Marcelo Sampaio. Além de médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais