Cidadeverde.com

Série B: Ceará vence o Paysandu e cola no G4; América-MG vence Juventude

Imprimir

O Ceará voltou a sonhar com o G4. Venceu o Paysandu fora de casa, na noite desta sexta-feira. Com o resultado, o Vozão foi à 25 pontos na tabela, na sexta posição. O Papão é o 16°, com 20.

O Ceará saiu na frente no primeiro tempo, com Elton. O Papão correu atrás no segundo tempo e empatou, com Magno. Já no terço final do jogo, Arthur definiu o placar para os visitantes. 2 a 1.

América-MG vence Juventude e amplia vantagem na liderança da Série B

O América-MG é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time mineiro foi até Caxias do Sul fazer um confronto direto contra o Juventude e venceu por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela 17.ª rodada. O time mineiro aumentou a sua invencibilidade para 11 partidas e chegou aos 33 pontos, ampliando a vantagem na ponta em relação aos seus rivais.

O Juventude, por exemplo, está na quarta posição com 27 pontos, mesma pontuação do Internacional, em terceiro. O vice-líder é o Guarani, com 28 pontos, e que sábado recebe o Londrina.

A torcida não poupou o time pela derrota e os gaúchos deixaram o campo debaixo de vaias. O momento realmente não é bom para o Juventude. Sem ganhar há cinco jogos – dois empates e três derrotas -, corre o risco de deixar o G4, a zona de acesso, no complemento da rodada.

O Juventude criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos em chute forte de Tiago Marques, defendido por João Ricardo. Na sequência, aos dez, o América abriu o placar. Luan foi derrubado por Domingues dentro da área e Bill converteu o pênalti. Em busca do empate, o time da casa tinha mais posse de bola, mas era o visitante quem criava as principais oportunidades. Ernandes, duas vezes, esteve próximo de ampliar o placar.

O time gaúcho voltou do intervalo esboçando uma pressão, mas mesmo assim encontrava dificuldades para finalizar ao gol de João Ricardo e viu o América assustar em chutes de Luan e Hugo Almeida.

Na melhor oportunidade, Ramon foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Caio desviou e a bola parou na trave. Depois, Micael se antecipou ao goleiro e cabeceou por cima. Nos minutos finais, os donos da casa foram com tudo ao ataque, mas não furaram o bloqueio mineiro.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será disputada a 18.ª rodada. O Juventude enfrenta o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o América recebe o Londrina, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais