Cidadeverde.com

Dois jovens morrem durante tiroteio na Praça dos Skatistas e associação lança nota

Imprimir

Um jovem identificado como Pedro Henrique Araújo, 20, e outro conhecido apenas como Bruno Naninha morreram durante um tiroteio que aconteceu na noite desse sábado (29) na Praça Ocílio Lago, popularmente conhecida como Praça dos Skatistas, na zona Leste de Teresina. 

Em nota, a Associação Teresinense de Skate lamentou o ocorrido. Os dois jovens, de acordo com a entidade, não eram skatistas. As vítimas estariam em fuga e tentaram se esconder nas pistas de skate da praça. 

Ainda na nota, a Associação lamenta as mortes e ressalta que diariamente há assaltos na praça dos skatistas. 

O 5º Batalhão da Polícia Militar confirma o duplo homicídio, mas ainda não tem informações sobre suspeitos e nem o que teria provocado o crime.  A Secretaria Estadual de Segurança afirma que as duas vítimas possuem antecedentes criminais pelos crimes de homicídio e latrocínio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Em um vídeo gravado no local, é possível ver a mãe  do jovem Pedro Henriquechegando na praça. Ela chega próximo ao corpo, chora a perda do filho e diz "eu te amo demais".

De acordo com a Polícia Civil, Pedro teve participação na morte do segurança do filho do governador Wellington Dias, em 2015. Francisco das Chagas foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto. 

 

Veja nota na íntegra 


Mais um homicídio em Teresina!

Mais juventude que se vai, mais sofrimento que vem, mais julgamento que fica. Jovens morrem todos os dias no Brasil. Hoje não foi mais um não, foram dois, e de uma só vez. Jovens perdem o fôlego de vida, jovens perdem o respeito pela vida (cometem crimes) e uma comunidade inteira perde a liberdade de usufruir a juventude e a vida. Todos os dias, pessoas que frequentam a praca dos skatistas ou que precisam fazer negócios no comércio da região da Praça dos skatistas, são vitimas do medo, são vítimas de assaltos e roubos, são vitimas de traumas diversos.

Hoje, em plena pista de skate, na região mais privilegiada de Teresina, mais uma cena triste para as estatísticas da cidade que já não é tão pacata.
Dois jovens foram assassinados. Eles estavam em fuga e foram tentar se esconder na pista de skate. Acabaram assassinados justo no local que é símbolo de vida, alegria, juventude e liberdade.

Felizmente o duplo homicídio ocorrido no início da noite deste sábado, 29 de Julho, na região da Praça Ocílio Lago (Praça dos skatistas) no Jóquei, zona Leste, não foi com skatistas.

Os dois jovens eram desconhecidos na região! Nosso lamento é que esse crime foi com jovens é praticado por outros jovens. Poderia ter sido com um skatista, com um morador da região, com um trabalhador ou empresário que frequenta a Praça, porque todos os dias tem assalto a mão armada na Praça.

Não bastante a pista de skate está em péssimas condições de uso, a Praça está esquecida pelo patrulhamento policial, todo dia tem notícia de assaltos. Agora temos que conviver com homicídios praticamente a luz do dia!

A polícia quando tem boa vontade não tem estrutura, quando tem estrutura não tem boa vontade.

As pessoas que frequentam a Praça e o comércio local ficam dependo da sorte, porque até a igreja que tem em frente a Praça já teve fiéis vítimas de assaltos.

A história não encerra aqui... amanhã é domingo, domingo é dia de assaltos na região da Praça dos skatistas! 

 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais