Cidadeverde.com

Nonato Oliveira ministra oficina de pintura para detentos

Imprimir

Foto: Luis Mota

Um dos mais importantes e renomados artistas plásticos do Piauí, Nonato Oliveira, ministra, nesta segunda-feira (31), a partir das 10h, oficina de pintura para reeducandos das penitenciárias Feminina de Teresina e Irmão Guido. O evento será na Penitenciária Feminina.
 
Nonato Oliveira retrata, em sua obra, o cotidiano e a cultura do povo nordestino, especialmente o piauiense. As telas pintadas pelo artista podem ser vistas em vários estados e em países como Espanha e Portugal.
 
O artista é homenageado na peça teatral Abayomi, que será apresentada pelos grupos de teatro Espelho da Realidade, da Penitenciária Irmão Guido, e Mulheres de Aço e de Flores, da Penitenciária Feminina, no dia 16 de agosto, no Parque da Cidadania, em Teresina.
 
Abayomi tratará sobre a cultura afro-brasileira, escravidão, preconceito, discriminação e outras questões sociais do passado e atuais. Durante a oficina com Nonato Oliveira, os próprios reeducandos vão pintar o cenário do novo espetáculo teatral.
 
O evento na Penitenciária Feminina será aberto à imprensa. Os jornalistas interessados em acompanhar a oficina artística devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para registrar presença.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais