Cidadeverde.com

Feira da Cidadania leva ações do Sesi a municípios do Piauí

Imprimir

 

O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, participou nesta sexta-feira (28) da abertura da Feira da Cidadania em Curimatá, no Extremo-Sul do Piauí. O evento é uma realização do Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Sesi e a Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), e leva serviços e atividades de cidadania para a população dos municípios.

Centenas de moradores de Curimatá e municípios vizinhos, como Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Gilbués, foram atendidos no primeiro dia da Feira da Cidadania, que prossegue neste sábado (29), com emissão de carteira de identidade e CPF. Também receberam atendimento médico e odontológico e serviços de corte de cabelo, e participaram de iniciativas artístico-culturais, de lazer e ações educativas, dentre outras atividades.

Na abertura do evento, João Henrique disse que a Feira da Cidadania é uma importante ação social do Sesi e parceiros, que objetiva a prestação de serviços para as comunidades mais carentes. “Estamos aqui colocando à disposição da população a estrutura do Sesi, para a emissão de documentos essenciais e oferta de serviços em diversas áreas. É uma forma de promover a cidadania e de contribuir com os gestores em beneficia da cidade e de sua população”, disse ele.

O presidente da FIEPI, Zé Filho parabenizou a realização do evento. "Os serviços oferecidos na Feira da Cidadania atenderá uma grande população carente da região sul do nosso Estado, reforçando as nossas tradições culturais, uma iniciativa muito louvável do presidente do CN do SESI, João Henrique Sousa que conta com total apoio da FIEPI", afirmou Zé Filho.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PSDB), destacou a importância do evento. “A iniciativa do Sesi dá uma enorme contribuição para a promoção da cidadania”, declarou. Participaram do evento os prefeitos de Gilbués, Leo Matos (PPL), de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista (PMDB), e de Júlio Borges, Eduardo Henrique Rocha (PP), além de vereadores e secretários municipais.

O ex-prefeito de Curimatá e presidente do PMDB no município, Reidan Kleber, e Cires Guerra, uma das idealizadoras do evento, também acompanharam a comitiva do ex-ministro. Composto de várias carretas e profissionais de diversas áreas, o projeto Feira da Cidadania está percorrendo quatro municípios do Extremo-Sul piauiense, por solicitação feita pelos prefeitos diretamente ao presidente nacional do Sesi.

Nos dias 21 e 22  o evento foi realizado em Gilbués e será levado ainda a Avelino Lopes, nos dias 4 e 5 de agosto, e a Redenção do Gurgueia (11 e 12 de agosto).


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais