Cidadeverde.com

Mercado da bola: valores das transferências no Brasil subiram 67% em 2017

Imprimir

A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF divulgou um relatório do mercado da bola com dados das negociações entre clubes do Brasil e do exterior neste ano de 2017. 

O documento tem dados compilados a partir do Fifa TMS, sistema que reúne as informações inseridas pelos clubes em contratações internacionais. De acordo com esses números, os valores das negociações de entrada e saída de jogadores no País aumentaram 67% de 2016 para este ano. 

Para possibilitar a comparação, foram considerados os mesmos períodos nos dois anos em questão. Em 2016, somando a janela de transferência do início do ano e o primeiro mês desse segundo fluxo, foram 1.035 negociações no mercado da bola , sendo 102 envolvendo valores, que totalizaram R$ 575,2 milhões.

Já este ano, seguindo parâmetros idênticos, o relatório da Diretoria de Transferência e Licenciamento da CBF mostra que foram realizadas 1.181 contrações da entrada ou saída do futebol brasileiro. Destas, 123 envolveram dinheiro e chegaram a R$ 960,7 milhões.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais