Cidadeverde.com

Deputados concordam que base de Temer não suportaria outra denúncia

Imprimir

Os deputados João de Deus (PT) e Robert Rios (PDT) concordam que a base do presidente Michel Temer (PMDB) não é tão forte quanto parece e que não suportaria outra crise envolvendo denúncias de corrupção. Ambos acreditam que será muito mais difícil aprovar as reformas do governo federal agora.

Ao comentarem nesta quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa a votação que decidiu pelo arquivamento do processo de denúncia envolvendo Temer, Robert Rios disse que a base do presidente demonstra volatilidade e que o Congresso ainda está dividido. 

"O congresso ainda está sob suspensão e totalmente dividido. O presidente mostrou que a maioria dele é muito volátil, pequena e talvez não suporte outra crise", disse Robert. 

De acordo com Robert, a posição também não tem a força suficiente para barrar outra denúncia contra o presidente, caso seja apresentada. "É muito difícil também a oposição ter 2/3 pra tirar o Temer, para autorizar um processo contra ele. Eu acho que nem a oposição e nem o Temer vão ter uma maioria confortável".

Com a mesma opinião, o deputado João de Deus afirmou que a força demonstrada pela oposição na votação não dá segurança para o governo fazer as reformas, como a da previdência. 

"De forma que agora vão sair novas denúncias e todas tendem a fragilizar mais ainda o presidente", declarou o petista.

João de Deus criticou o presidente pelas articulações e artimanhas, que segundo ele, foram utilizadas pelo presidente para conseguir apoio. "Eu acho que pelo que o governo investiu com liberação de emendas, marcação cerrada, com fechamento de questão com partidos, foi uma grande vitória", destacou.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais