Cidadeverde.com

Premiação da 12ª OBMEP acontecerá dia 10 de agosto

Imprimir

Será realizada na próxima quinta-feira (10), a Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento acontecerá na Universidade Federal do Piauí e reunirá medalhistas de todo o Piauí.

Em 2016, o Piauí obteve um resultado recorde na OBMEP, conquistando 11 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 64 de bronze, além de 567 menções honrosas. “Deste quantitativo, os alunos da rede estadual conquistaram 42 medalhas, sendo seis ouros, 13 pratas e 23 bronzes”, revela a articuladora da olimpíada na Seduc, Lafayete Carvalho.

Os coordenadores regionais da OBMEP no Piauí, professores doutores Sissy da Silva Souza e Egnilson Miranda de Moura estão organizando um belo evento para homenagear os alunos que conseguiram destaque na olimpíada.

“A OBMEP tem contribuído para estimular o estudo da Matemática, incentivando o ingresso desses jovens nas áreas científicas e tecnológicas, e promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento. A premiação é uma das partes importantes dessa cadeia motivadora”, observa Egnilson Miranda.

A Cerimônia de Premiação terá início às 9:30 e contará com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e do governador Wellington Dias. Os estudantes vão receber as medalhas de prata e bronze, já as de ouro serão entregues réplicas confeccionadas pela Seduc, pois as originais só serão entregues na cerimônia nacional, que ocorrerá em novembro.
A secretária Rejane Dias ressalta a importância da educação voltada para o ensino da matemática e para as olimpíadas.

"É um orgulho ter alunos medalhistas de vários municípios e nós queremos fazer com que mais talentos sejam descobertos. Em parceria com a UFPI, estamos buscando nas escolas esses talentos que devem ser estimulados e capacitando por nossos professores, mas além de tudo, estimulando o amor pela matemática", frisa Rejane Dias.

OBMEP 2017

Cerca de 210 mil alunos de 643 escolas da rede estadual do Piauí participam da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O Piauí foi o 3º Estado do Brasil com o maior percentual de inscritos, ficando atrás apenas de Roraima e Tocantins.

A aplicação das provas da 1ª fase aconteceu no dia seis de junho, reunindo estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A 2ª etapa da OBMEP acontece no dia 16 de setembro, onde os alunos farão provas discursivas.

Os estudantes que forem classificados para a próxima etapa contarão com um reforço na disciplina de matemática, por meio de aulas do Canal Educação, até a data das provas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ObmepSeduc