Cidadeverde.com

Série C: São Bento mira vice-liderança e Mogi faz duelo direto com Bragantino

Imprimir

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começa neste sábado e pode terminar com muitas mudanças nas tabelas das duas chaves, principalmente no Grupo B, que está repleto de confrontos diretos.

Na briga pelo G4, o São Bento tem a missão de ultrapassar o Tupi, enquanto o Volta Redonda tenta tomar a posição do Tombense. Lá embaixo, Mogi Mirim e Bragantino fazem o duelo dos desesperados.

Terceiro colocado, com 17 pontos, o São Bento vai a campo às 17 horas, no Walter Ribeiro, para enfrentar o Tupi-MG, segundo colocado, com 20. Para conseguir a ultrapassagem, o time de Sorocaba precisar vencer por dois gols de diferença, resultado necessário para superar o adversário no saldo de gols ( 4 a 3, no momento), já que a pontuação ficaria empatada.

Mais cedo, às 15h30, o Tombense defende sua posição dentro da zona de classificação em duelo com o Volta Redonda, no Almeidão. O time mineiro é o quarto colocado, com 17 pontos, e a equipe carioca ocupa a quinta colocação, com 16.

No Moacyrzão, o oitavo colocado Macaé, com 12 pontos, abre a rodada às 15 horas, em duelo com o Ypiranga, sexto colocado, com 15. O time gaúcho vai estrear o técnico Hélio Viera, após a demissão de Guilherme Macuglia.Enquanto isso, na briga contra o rebaixamento, o lanterna Mogi Mirim, que tem dez pontos, enfrenta o vice-lanterna Bragantino, que tem 12. Os dois têm encontro marcado às 16 horas, no Nabi Abi Chedid.

No Grupo A, a disputa do G4 está um pouco mais fechada. O CSA segue líder absoluto, com 23 pontos. De qualquer maneira, corre risco de perder a posição. Para ficar tranquilo na ponta, precisa vencer o Moto Clube – oitavo colocado, com 12 – às 18 horas, no Castelão.

Com 21 pontos, o vice-líder Fortaleza fica esperto para a possibilidade de uma ultrapassagem. No Municipal de Arapiraca, às 20 horas, o time cearense enfrenta o lanterna ASA, que tem 11 pontos. No mesmo horário, no Cornélio de Barros, tem confronto direto entre o quinto colocado Botafogo-PB e o sexto Salgueiro, ambos com 14 pontos.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais