Cidadeverde.com

Jornalista denuncia deputado Wladimir Costa por assédio

Imprimir

A jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, acusou o deputado Wladimir Costa (SD-PA) de assédio. O episódio aconteceu na noite da última terça-feira, véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, durante o jantar que reuniu Temer e diversos deputados na casa do vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG). Wladimir Costa é o deputado que ganhou destaque na última semana por ter tatuado o nome do presidente no ombro.

Na terça-feira, surgiram dúvidas sobre se a tatuagem era apenas temporária, o que o deputado sempre negou. Durante o jantar, na presença de outros jornalistas e parlamentares, Basília questionou Wladimir Costa sobre o caso e perguntou se ele poderia mostrar a tatuagem, a fim de comprovar sua versão de que se tratava de um desenho definitivo. O deputado então respondeu: "Para você só (mostro) se for o corpo inteiro".

Em sua página no Facebook, a jornalista escreveu um relato mais completo sobre o caso (veja ao fim do texto). Ela conta que chegou a pedir mais respeito ao deputado.

Sindicato critica conduta

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal divulgou nota em que critica a "conduta antiética, misógina, machista e racista do deputado Wladimir Costa (SD-PA) contra a jornalista Basília Rodrigues, da CBN. Na noite do dia 1º de agosto, durante o exercício da profissão, Basília foi assediada sexual e moralmente pelo parlamentar", diz trecho da nota. "As mulheres jornalistas, em especial as negras, já estão submetidas a uma série de desigualdade e violências, dentro e fora das redações, que demandam de toda a sociedade atenção redobrada, ainda mais quando se trata de uma cobertura política de interesse público. Solidarizamo-nos à jornalista", completa o sindicato.

Wladimir nega desrespeito

Em nota enviada ao site Poder360, o deputado Wladimir Costa falou sobre o caso: "Eu disse para ela que mostraria o corpo inteiro porque tenho seis tatuagens. O corpo inteiro não quer dizer necessariamente nu”, escreveu o deputado. “Isso aí [acusações de assédio sexual] virou moda agora, eu não tenho medo disso aí", completou.

 

 

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais