Cidadeverde.com

Corinthians vence Sport e termina turno invicto

Imprimir

O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro sem conhecer uma derrota. Neste sábado, diante de 41.522 presentes na Arena, o líder não teve dificuldade contra o Sport e venceu por 3 a 1, ampliando para 34 jogos sua série invicta no ano. Os gols foram de Guilherme Arana e Rodriguinho. 

Com o triunfo na 19ª rodada, o time de Fábio Carille se torna o primeiro a encerrar um turno da Série A – seja o primeiro ou o segundo – sem derrotas. Foram 14 vitórias e cinco empates, resultando em 47 pontos, marca também nunca atingida por outra equipe em 19 rodadas no Brasileiro com 20 clubes.

Para passar pelo Sport, o Corinthians contou com dois belos gols. No primeiro tempo, Arana foi às redes logo aos nove minutos, pegando na veia cruzamento que veio da direita, com Fagner. Já na segunda etapa, quem fez bonito foi Rodriguinho, com apenas 19 segundos, colocando bola no ângulo de Magrão.

A vitória ainda ficou completa com o zagueiro Pedro Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo. O placar igualava o maior triunfo alvinegro em sua Arena neste Brasileiro, repetindo os 3 a 0 contra o Bahia, mas Thallyson acertou um chutaço aos 38 e diminuiu para o Sport também com uma pintura.

O resultado faz com que o Corinthians durma ainda mais líder da Série A, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio, que no domingo recebe o Atlético-MG (12º) na Arena, às 16h.

O Sport, por sua vez, corre o risco de deixar o G-6, estacionando nos 28 pontos – o Cruzeiro, sétimo, com 26, recebe o Botafogo no domingo. Nas últimas quatro rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu apenas uma vez (Bahia), perdendo também para o Palmeiras e empatando com o Fluminense.

Antes de a bola rolar, Luxemburgo prometeu que seu Sport atacaria o Corinthians. Não deu certo... Os donos da casa foram soberanos nos primeiros 45 minutos, exigindo a primeira intervenção de Magrão logo aos cinco. Não por acaso o gol saiu logo aos nove, com Arana soltando a perna esquerda de fora.

Os pernambucanos até tiveram a chance de responder logo em seguida, em lance confuso dentro da área, após cobrança de escanteio, mas foi só. O Corinthians teve gol (bem) anulado, perdeu chances reais (com Rodriguinho e Clayson) de ampliar e foi para o intervalo com um placar até magro.

Na volta do vestiário, porém, o time de Carille não demorou para ampliar e, com 19 segundos, em uma pintura de Rodriguinho, teve a tranquilidade necessária para apenas administrar o triunfo.

Pedro Henrique ainda ampliou e não foram poucas as chances de fazer ainda mais. Já sem o pé no acelerador, o Corinthians ainda viu Thallyson fazer um golaço para o Sport, que ainda teve suas chances, mas só.

Após a vitória, o Corinthians tem duas semanas de descanso, já que o compromisso pela 20ª rodada e primeira do segundo turno, contra a Chapecoense, foi adiado. O time só encara o Vitória no dia 19. Já o Sport enfrenta a Ponte Preta, em casa, no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais