Cidadeverde.com

Bahia mantém o São Paulo no Z-4; Grêmio derrota Atlético-MG

Imprimir

Na briga contra a degola, o Bahia conseguiu pôr fim a um incômodo jejum diante de seus torcedores e venceu o São Paulo por 2 a 1 em jogo nervoso e marcado pela arbitragem neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Os donos da casa não ganhavam na capital soteropolitana desde o último 8 de junho, quando ainda brigavam na parte de cima da tabela e bateram o Cruzeiro.

Mais do que isso, após a saída de Guto Ferreira para o Inter, chegada de Jorginho e posterior demissão do tetracampeão, viu o seu estilo agressivo e rápido que encantava no início se esvair.

Não dá para dizer que esse futebol voltou neste fim de semana. Ainda assim, foi o suficiente para em cinco minutos encaminhar o resultado contra o São Paulo na Fonte Nova.

Aos 40 minutos, Mendonza fez grande enfiada para Rodrigão, que mandou no meio da área para Régis, desmarcado de Eder Militão, completar sozinho e abrir o placar.

Pouco depois, aos 43, outro prata da casa, Araruna, falhou na saída de bola, Rodrigão cortou e a sobra ficou com Zé Rafael. Ele mandou para Régis, que avançou e cruzou para Mendonza, sozinho, ampliar. O colombiano estava em posição de impedimento.

Em seguida, aos 45, o goleiro Jean saiu estabanado do gol, derrubou Pratto antes de cortar bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Hernani foi para a cobrança e diminuiu antes da ida para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o domínio foi quase todo ele do São Paulo, que aproveitou o recuo do Bahia, que sofreu com os problemas físicos de Armero e Zé Rafael, que tiveram de ser substituídos.

A atuação do juiz João Batista de Arruda acabou sendo motivo de protesto de ambos os lados: suposto pênalti no zagueiro Tiago, empurrão do defensor dos anfitriões em Petros e pedido de cartão vermelho, impedimento em gol do Bahia e pênalti não marcado em Militão, entre outros.

Foram 24.517 mil torcedores em Salvador. Com o resultado, o Bahia sobe para a 13ª colocação, com 23 pontos, e deixa o São Paulo afundado no Z-4, em 17º lugar, com 19.

Grêmio derrota Atlético-MG com reservas

O Grêmio segue sua perseguição ao líder Corinthians. Neste domingo, o técnico Renato Gaúcho poupou a maioria de seus titulares de olho na Copa Libertadores, mas foi suficiente para vencer um Atlético-MG também reserva, por 2 a 0, na Arena e restabelecer a distância para o primeiro lugar em oito pontos.

Um dos poucos titulares tricolores a iniciar a partida, Pedro Rocha, autor de dois gols na final da Copa do Brasil do ano passado, voltou a ser algoz dos mineiros e abriu caminho para o triunfo, logo aos quatro minutos de jogo. Fernandinho, também no primeiro tempo, aos 26, completou o resultado.

O Atlético, que entrou em campo apenas com Victor da equipe considerada titular, até esboçou um bom início, mas levou um balde de água fria logo, quando Alex Silva falhou no meio de campo e ajudou o Grêmio a armar um contra-ataque exemplar que resultaria no primeiro tento de Pedro Rocha.

Foi a terceira derrota dos mineiros sob o comando de Rogério Micale, que estreou caindo diante do Botafogo na Copa do Brasil e perdeu também para o Corinthians. A única vitória foi sobre o Coritiba. No total, são apenas dois triunfos nos últimos dez jogos, com sete revezes e um empate. 

Já para o Grêmio, a vitória faz com que o time se mantenha à espera de um tropeço do Corinthians para se aproximar. Ao final do primeiro turno, a distância para o primeiro lugar é de oito pontos, 39 a 47. O Atlético, por sua vez, segue estacionado em 23, apenas na 14ª posição, duas acima do Z-4.

Campeonato Brasileiro Serie A:
 
. Flamengo 0 - 2 Vitória
. Bahia 2 - 1 São Paulo
. Coritiba 2 - 0 Chapecoense
. Cruzeiro 0 - 0 Botafogo
. Grêmio 2 - 0 Atlético-MG
. Palmeiras 0 - 1 Atlético-PR
. Avaí 0 - 0 Santos
. Ponte Preta 0 - 0 Vasco


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais