Cidadeverde.com

Palmeiras perde para o Atlético-PR; Cruzeiro fica no empate com o Botafogo

Imprimir

Em um jogo de equipes mistas no Allianz Parque, o Atlético-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Heleno fez o gol dos paranaenses, que acabaram com a série Alviverde de cinco gols sem perder.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na quarta colocação do Brasileirão, com 32 pontos. Já o Atlético-PR sobe para o oitavo lugar, com 26 pontos marcados. Na próxima rodada, o Verdão visita o Vasco, enquanto o Furacão recebe o Bahia na Arena da Baixada. 

Com times mistos, as equipes iniciaram o jogo de modo parecido: marcando forte e procurando o erro do adversário. Mas o Palmeiras errou muitos passes, principalmente na articulação das jogadas, enquanto o Atlético-PR, por outro lado, se mostrou mais equilibrado e organizado.

Na marca dos 17 minutos, Guilherme bateu escanteio e Thiago Heleno testou forte para a rede, abrindo o placar no Allianz Parque. O Verdão, então, tentou a reação, mas foi lento demais na saída de bola, facilitando a marcação paranaense. O time da casa foi para o intervalo sem dar um chute certo ao gol. Enquanto o Furacão quase aumentou em chute de Ederson, mas Prass fez boa defesa.

O Atlético-PR quase ampliou na volta do intervalo, em chute de Guilherme  quee Prass salvou aos 2 minutos. Depois disso, só deu Palmeiras. O time teve Moisés em campo por toda a etapa complementar e melhorou, principalmente na qualidade dos passes.. 

Aos 11, Fabiano cruzou, Borja desviou e Erik tentou completar, mas Weverton conseguiu abafar. Pouco depois, Michel Bastos bateu escanteio, Antônio Carlos desviou e mais uma vez o goleiro do Furacão foi bem. Então, o jogo ficou cada vez mais de ataque contra defesa e uma série de cruzamentos foram feitos, e os paranaenses conseguiram segurar o placar.

Cruzeiro e Botafogo empatam sem gols em reencontro de Sassá com ex-clube

Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0, na tarde deste domingo (6), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado no Mineirão, o duelo contou com chances perdidas pelos dois lados e foi o primeiro de Sassá contra o ex-clube.

Com o resultado, a Raposa fica na sétima posição do Brasileiro, com 27 pontos, enquanto o Alvinegro se posiciona no 11º lugar, com 25.

O melhor em campo pelo Cruzeiro foi o atacante Sassá, que fez mais um bom jogo desde que assumiu a titularidade do Cruzeiro. Com muita movimentação e boas finalizações, o jogador de 23 anos incomodou o goleiro Gatito Fernández e por pouco não balançou a rede do rival carioca. Ele foi, sem dúvida, o principal nome do confronto ocorrido neste fim de semana

O Botafogo pouco criou na partida ocorrida neste domingo no Mineirão. Mas há uma explicação óbvia para a ausência de oportunidades no Gigante da Pampulha. O técnico Jair Ventura optou por descansar pelo menos oito titulares, escalando somente Gatito Fernández, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva. O fato fez com que o Alvinegro levasse pouco perigo ao gol defendido por Fábio.

A única finalização do Botafogo na direção do gol neste domingo foi com o zagueiro Emerson Santos. O atleta mandou a bola de cabeça nas mãos de Fábio. O time carioca ainda deu outros três chutes, mas todos longe da meta da Raposa.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais