Cidadeverde.com

Gabarito da UAPI será divulgado hoje; abstenção foi de aproximadamente 20%

Imprimir

O vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) 2017 foi realizado neste domingo(06). Foram ofertadas três mil vagas em todo o estado e 9,3 mil candidatos se inscreveram. A previsão é que o gabarito seja divulgado ainda nesta segunda(07).

O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) ainda faz o levantamento, mas a estimativa é de aproximadamente 20% dos inscritos faltaram às provas. 

“No interior quase não tivemos abstenções, mas em Teresina deve ter sido entre 10% e 20% por causa da chuva que caiu no início da manhã e deve ter impedido os candidatos que não tinham estudado, só estavam fazendo pela facilidade do vestibular”, supõe o presidente do Nucepe, Pedro Soares Júnior. 

O concurso foi aplicado nos municípios polo de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. 

A previsão do Nucepe é de cumprir o Edital que prevê a divulgação do resultado final do Vestibular Uapi 2017 até o dia 30 de agosto próximo.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais