Cidadeverde.com

Dia D de conscientização ambiental será na sexta(11)

Imprimir

A próxima sexta-feira (11) será o Dia D de conscientização ambiental. A partir das 7h30, a Prefeitura de Teresina realizará uma campanha educativa no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, com o objetivo de fomentar a coleta seletiva e reforçar a preservação do meio ambiente.  

A programação contará com entrega de kits educativos aos condutores de veículos, contendo sacola plástica ecológica para lixo, folders e copo ecológico, além de objetos produzidos a partir de materiais reutilizáveis, como porta treco e ímã de geladeira. A ação ainda terá a presença do Pevinho, mascote ambiental de Teresina.
 
"A educação ambiental é um importante instrumento de mobilização para mudanças de hábitos e comportamentos da comunidade. Entendendo isto, nós planejamos uma ação especial para fomentar a importância da coleta seletiva através da sensibilização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente", avalia a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães.
 
Teresina já recebe ações de educação ambiental atendendo uma média de três escolas públicas por mês. "As crianças são multiplicadores da ideia e, através das palestras sobre a correta destinação do lixo, elas podem levar esses ensinamentos para casa e se tornarem potenciais defensores do meio ambiente", finaliza Lílian Guimarães. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais