Cidadeverde.com

A liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Futebol

Imprimir

Terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol com o Corinthians na liderança. O time alvinegro estabeleceu uma viagem de 8 pontos para o Grêmio, 2º colocado; 12 para o Santos, em 3º; 15 para o Palmeiras, em 4º; 18 para o Flamengo, em 5º e 19 pontos para o Sport Recife na sexta posição. 

É uma disparada dos corinthianos. Os adversários mais próximos terão de imprimir um extraordinário ritmo de recuparação, associado a uma queda enorme do líder.

O Corinthians perdeu alguns jogadores importantes e o técnico Tite, convocado pela CBF para dirirgir a Seleção Brasileira. O auxiliar Fábio Carille assumiu o posto e tem mostrado capacidade na nova função. Fez as substituições necessárias em algumas posições, recompondo a equipe e mostrando poder de comando. 

Assim o Corinthians mantém uma invencibilidade de mais de 30 jogos, 19 dos quais no Campeonato Brasileiro. O líder joga um futebol envolvente, ataca com velocidade e o sistema defensivo é de uma eficiência impressionante. As estatísticas indicam que o Corinthians tem 80 por cento de possibilidade de ser campeão. A vantagem é grande, mas deverá haver muíto trabalho para que não aconteça algo improvável dentro da competição.

O FUTEBOL DO NORDESTE

A região Nordeste tem 3 times no Campeonato Brasileiro. O Sport Club Recife vai bem sob o comando de Wanderley Luxemburgo, um técnico de importantes conquistas no futebol de São Paulo dirigindo Palmeiras e Corinthians, além do título nacional com o Cruzeiro.Luxemburgo conseguiu colocar o time pernambucano em sexto lugar ao final do primeiro turno.

A última rodada do primeiro turno os baianos conquistaram pontos preciosos. O Bahia venceu o São Paulo por 2 x 1 e o Vitória venceu o Flamengo por 2 x 0.

O tricolor está em 13º lugar com 23 pontos e o rubro-negro é o 18º com 19, figurando na zona de rebaixamento.  Os dois têm pela frente uma luta pesada contra o rebaixamento e para que o futebol nordestino mantenha 3 representantes para a competição de 2018.

REAÇÃO DO FLAMENGO

O presidente Eduardo Bandeira de Melo está realizando uma administração voltada para reorganização do clube no geral e para a conquista de títulos, mas no Campeonato Brasileiro ficou difícil. A distância para o líder Corinthians é de 18 pontos. Foi formado um elenco poderoso, mas no campo não correspondeu. 

Após a derrota para o Vitória em pleno reduto rubro-negro no Rio de Janeiro, foi demitido o técnico Zé Ricardo. Agora é esperar o que realmente vai mudar. O  clube da Gávea ainda tem pela frente as semifinais da Copa do Brasil. Vai tentar chegar à final, desde que supere o Botafogo em dois jogos.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais