Cidadeverde.com

Lista de Tite anima corintianos em semana livre no Campeonato Brasileiro

Imprimir

Os jogadores do Corinthians ganharam uma motivação no período de inatividade no Campeonato Brasileiro - como a partida contra a Chapecoense, em tour internacional, foi adiada, o líder só voltará a entrar em ação em 19 de agosto, contra o Vitória. Boa parte deles está animada para a convocação que o técnico Tite fará na manhã de quinta-feira.

"O time todo está muito bem. Se eu fosse o Tite, convocaria os 11", brincou o meia Rodriguinho, com a experiência de quem foi chamado para defender a Seleção Brasileira nos últimos amistosos, contra Argentina e Austrália.

Rodriguinho é um dos que já têm a expectativa de figurar não apenas na relação de Tite para os jogos contra o Equador, na Arena do Grêmio, e a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele recusou uma ida à Rússia - recebeu proposta para se transferir para o Lokomotiv Moscou - também porque acredita que, no Corinthians, tem mais chances de chegar ao Mundial do país eurasiático.

"O clube está com a possibilidade de ser campeão brasileiro, e eu me sinto completamente adaptado, jogando bem, com a chance de ajudar a Seleção em uma Copa do Mundo. Dificilmente, vou sair. A não ser que seja uma proposta absurda, irrecusável", avisou.

Dois jogadores do Corinthians também estão bem cotados na Seleção Brasileira. Em grande fase após perder peso, o goleiro Cássio já recebeu até a visita de Taffarel, preparador do time nacional, no CT Joaquim Grava. Já o centroavante Jô, artilheiro do Brasileiro com 11 gols marcados, vive o melhor momento da carreira desde que convenceu Luiz Felipe Scolari a convocá-lo para a Copa do Mundo de 2014.

"O Jô está muito bem, e o Cássio vem fechando o gol. Tenho certeza de que o Gigante ( Cássio ) pensa muito na Seleção, quer estar lá. E, vivendo esse momento, tem plenas condições de representar o Brasil", incentivou Rodriguinho, empolgado com a possibilidade de acompanhar os companheiros no time de Tite. "Para isso, a cobrança é diária. Precisamos estar sempre bem para ir à Seleção. Vamos nos ajudar, porque, assim, o time deslanchará junto", concluiu.

Tite já adiantou que pretende dar mais oportunidades a quem atua no futebol brasileiro em sua próxima convocação. Afinal, os atletas em atividade no exterior ainda estão em pré-temporada e, com a vaga na Copa do Mundo assegurada, o técnico considera importante fazer testes em sua equipe.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais