Cidadeverde.com

Cuidados simples podem ajudar a retardar o envelhecimento

Imprimir

A idade chega para todo mundo, não adianta. E é um processo irreversível. A única coisa que se pode fazer é tentar retardar o processo e amenizar as marcas de expressão que surgem ao longo dos anos. Para isso, alguns cuidados básicos precisam ser tomados para conseguir chegar a uma idade madura com a pele lisa e livre das rugas. O cosmetólogo, Gustavo Galves, dá algumas dicas do que fazer para ajudar a combater as temidas marcas no rosto.

Use filtro solar

O companheiro de todas as horas é o protetor solar deve ser usado todos os dias antes de sair de casa, para que a pele fique protegida dos raios solares. Ele é essencial e deve ser utilizado mesmo no inverno e em dias nublados.


Pare de fumar
Uma dica importante que muita gente não sabe é que o inimigo número um das rugas é o cigarro. Por isso, um passo para evitar o aparecimento delas é deixar de fumar. Esse péssimo hábito aumenta em cinco vezes a incidência delas ao redor dos olhos.

 

Hidrate o rosto

A partir dos 20 anos é importante utilizar um hidratante facial para diminuir os efeitos causados diariamente pela exposição ao sol, frio ou poluição. Outra dica é, a partir dos 25 anos, utilizar cremes ao redor dos olhos, principalmente os que têm DMAE, pois essa região é a mais afetada.


Mantenha a pele limpa

Independente da idade, é bom fazer uma boa limpeza da pele todos os dias. E nunca deixe de remover a maquiagem por completo, para não causar danos à pele.

Recorra a procedimentos

A partir dos 30 anos, quem prefere continuar os cuidados com cremes, pode optar por produtos com função de preencher as rugas. Já quem quer passar por procedimentos profissionais, o peeling é ideal. Pois além de proporcionar uma esfoliação, ele estimula o colágeno e a elastina da pele, melhorando a aparência.

 

Tenha hábitos saudáveis
A melhor receita para o combate às rugas é ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas regularmente, ingerir bastante água, usar cosméticos ortomoleculares e ter momentos de lazer e felicidade.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais