Cidadeverde.com

Hackers da HBO exigem milhões de dólares em carta de resgate

Imprimir

Fonte: HBO/Divulgação

 

O vídeo revelou uma carta que declara que os hackers obtiveram documentos e dados altamente confidenciais, incluindo roteiros, contratos e arquivos de funcionários.

– Queremos XXX dólares para parar de vazar os seus dados – diz a carta, que mais adiante faz alusão à cifra da metade do orçamento anual do grupo, de entre 12 e 15 milhões de dólares.

– A HBO gasta 12 milhões em pesquisa de mercado e cinco milhões em peças publicitárias da sétima temporada de Game of Thrones, então considere-nos como outro orçamento para os seus anúncios.

A mensagem aparece uma semana depois do vazamento de um roteiro da série e de conteúdos de outras produções do canal. A carta afirma ainda que a HBO é o 17º alvo atacado pelo grupo e que "somente três de nossos objetivos anteriores se negaram a pagar, sendo fortemente castigados, e dois deles se renderam totalmente".

A HBO declarou que, eventualmente, poderiam ser revelados mais vazamentos do roubo e que "uma avaliação está em curso".

– Embora tenham informado que um número de e-mails foi divulgado, a revisão até a data não nos dá razões para acreditar que o nosso sistema de e-mails foi comprometido – diz a declaração da unidade da Time Warner. – Continuamos trabalhando ininterruptamente com empresas de segurança cibernética e com os corpos de segurança para resolver o incidente.

 

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais