Cidadeverde.com

Prefeitura tem até 24 horas para consertar sequência de postes apagados

Imprimir

Resultado de imagem para poste de luz teresina

Uma sequência com três ou mais postes apagados em uma mesma rua devem ser consertados pela prefeitura em um prazo máximo de 24 horas. A informação é do secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Semdhu), Marco Antônio Aires. Teresina possui 86 mil postes espalhados pela cidade. 

O secretário acrescenta que o prazo para um poste é de 72 horas e de dois postes 48 horas. “As pessoas podem ligar para reclamarem e dizer apenas o endereço e número da casa onde o poste está localizado que a empresa prestadora de serviço tem a obrigação de solucionar o problema”, declarou. 

Ele disse que atualmente são realizadas quatro mil reclamações mensais e que é número dentro da normalidade, mas já foi bem maior. 

“Já chegamos a seis mil reclamações por mês, mas eficientizamos o sistema e agora estamos dentro do índice de apagamento com 4,2% em um patamar que vai até 5%. Teresina é considerada uma cidade acesa”, destaca Marco Antônio Aires. 

Para fazer reclamações por lâmpadas queimadas ou que ficam acesas durante todo o dia, ou ainda depredação de cabos e postes, as pessoas podem ligar para 0800 280 4712.

Número nos postes 

Os 86 mil postes espalhados pela capital possuem um número de identificação, que fica há cerca de quatro metros de altura. Apesar de funcionar para um controle da prefeitura, em relação ao georeferenciamento do poste com o cadastro, é também uma forma de identificação caso ele possuam algum problema. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais