Cidadeverde.com

Grêmio elimina Godoy Cruz e avança na Libertadores

Imprimir

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho passou susto, mas venceu o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final. 

No dia que pode ter marcado a despedida do meia Luan (que interessa a clubes europeus), foi outro atacante que brilhou. Pedro Rocha fez os dois gols da vitória tricolor. Antes, Correa havia aberto o placar para os argentinos. 

O Grêmio espera agora o vencedor de Botafogo e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quinta-feira, no Nilton Santos, para saber o seu adversário na próxima fase. O time alvinegro tem uma boa vantagem, já que venceu por 1 a 0, fora de casa. 

O Godoy avançou as linhas e imprimiu total pressão ao Grêmio nos primeiros minuto. Logo aos 4 minutos, Garro recebeu nas costas de Cortez e chutou forte, mas Marcelo Grohe apareceu bem e realizou boa defesa. O Tricolor deu a resposta aos 10 minutos. 

Apertado por dois no meio, Barrios usou o recurso que tinha e fez lindo lançamento de letra para Pedro Rocha. O atacante foi à linha de fundo, mas não conseguiu ganhar dos zagueiros argentinos.

Mas a pressão do Godoy Cruz surtiu efeito. Aos 13 minutos, Correa recebeu na intermediária e soltou uma bomba. Grohe chegou a tocar na bola, mas não evita o gol.

O gol não abateu o Grêmio. Pelo contrário. O time de Renato Portaluppi começou a sufocar os argentinos. Aos 16 minutos, Luan recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no canto. Burián desviou, e a bola bateu na trave esquerda. 

Um minuto depois, o Grêmio teve um gol bem anulado, após Kannemann pegar rebote de escanteio. E o domínio do Grêmio resultou em gol aos 28 minutos.

Ramiro acionou Luan na linha de fundo, o camisa 7 chutou cruzado, e o goleiro Burián bateu roupa. Barrios aproveitou a bola viva dentro da área e rolou para Pedro Rocha, que apenas completou para o fundo da rede.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com pressão do Grêmio. Luan faz lindo lançamento para Pedro Rocha, que recebe na área e bate cruzado. Angileri espalma para a linha de fundo. 

Três minutos depois, Pedro Rocha recebe novo lançamento e cai dentro da área. O árbitro mandou seguir. Não tardou e o Tricolor ampliou o placar, para alívio da torcida na Arena.

Geromel roubou a bola no campo de defesa, arrancou e passou para Luan. O camisa 7 abriu para Barrios na direita. O atacante chutou cruzado na trave. Pedro Rocha acompanhou toda a jogada e empurrou para o gol.

Aos 22 minutos, Bruno Cortez cobrou o lateral na área para Barrios, que apenas escorou para Maicon vir de trás e chutar a bola à esquerda de Burrián. Logo depois o Grêmio conseguiu administrar bem a partida, sem tomar sustos. O Godoy Cruz voltou a ameaçar somente aos 39, quando Verdugo bateu cruzado e Grohe se adiantou bem para agarrar.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais