Cidadeverde.com

Parque da Cidade recebe programação do aniversário de Teresina sábado

Imprimir

O Parque da Cidade, uma das mais agradáveis áreas verdes da zona Norte da capital, vai receber neste sábado (12), a partir das 8 horas, uma das comemorações do calendário de aniversário dos 165 anos de Teresina. O evento, organizado pelas pastas municipais do Meio Ambiente (Semam), Esporte e Lazer (Semel) e Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai oferecer diversas atividades e serviços gratuitos à população.
 
A programação inclui entrega de mudas de plantas, distribuição de kits de educação ambiental, trote ecológico, torneios esportivos, apresentações de dança, coral e teatro, expedição de carteira de trabalho, orientação nutricional e kits de higiene bucal.
 
O secretário da Semam, Olavo Braz, destaca que a comunidade da zona Norte foi intensamente mobilizada para se envolver nessa manhã de atividades em contato com a natureza.
 
“Ao planejar esse evento, nossa intenção foi envolver a comunidade dessa região para que ela participasse efetivamente. Nós nos reunimos com lideranças para pensarmos de forma de coletiva, a fim de realizar uma programação em consonância com algumas de suas demandas. Essa foi a estratégia que encontramos para incentivar também a ocupação do parque para além desse evento, dando uma maior sensação de pertencimento quanto a este espaço. Então, para celebrar mais um aniversário de Teresina, pensamos em atividades e serviços diversificados, com o objetivo de poder reunir toda a família”, explica o gestor, acrescentando que vereadores, deputados e outros gestores também foram convidados para participar desta ação.
 
Além disso, a programação contempla a entrega oficial de motocicletas à Semcaspi, que serão destinadas ao policiamento ambiental da nossa cidade. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que tem sua aplicação gerida em conformidade com as deliberações feitas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), composto por 30 conselheiros.
 
Sobre o Parque da Cidade

Inaugurado há 35 anos, o Parque da Cidade, localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, dispõe de uma área de preservação ambiental de aproximadamente 12 hectares. O local incorpora funções de lazer, esporte, recreação, educação ambiental e atividades culturais.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais