Cidadeverde.com

Comerciante é morto com tiro no peito durante assalto no Parque Piauí

Imprimir

Foto: Júnior Andrade

Atualizada às 16h54

Um comerciante foi morto com tiro no peito após ter o estabelecimento assaltado, na tarde desta quinta-feira (10), próximo ao mercado do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina (PI). 

Dois homens armados entraram no local, a loja Queijo e Frios "O Edy", e anunciaram o assalto, enquanto outros dois davam suporte do lado de fora. O comerciante identificado como Edivar Pereira da Silva, 56 anos, empurrou a bancada para tentar impedir a ação dos bandidos.  

"Segundo o que foi apurado, a mulher dele pediu para ele entregar o que tinha de dinheiro no bolso e saiu com a funcionária que estava dentro da loja. Ele esboçou uma reação, levantou e empurrou o balcão. Foi quando os supeitos dispararam contra ele. O bolso dele estava rasgado. Na certa, ele não quis entregar o dinheiro e eles tomaram a força", disse o tenente João Gomes, do 6º Batalhão da Polícia Militar. 

Uma testemunha que passava pelo local no momento da ação disse ao Cidadeverde.com que o comerciante estava assustado e tentou impedir o assalto, sendo baleado com um tiro no peito. "Eu estava passando no momento em que os assaltantes chegaram no comércio e foi tudo muito rápido. Em seguida, já escutei um disparo e vi a mulher do comerciante gritando em desepero", declarou, sem querer se identificar. 

A esposa de Edivar estava com ele e o levou de táxi para um hospital. Mas o comerciante morreu no caminho e foi levado, ainda de táxi, para o Instituto Médico Legal. A polícia iniciou diligências em busca dos suspeitos. 

Júnior Andrade (especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira e Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais