Cidadeverde.com

Ladrão reclama de pouco dinheiro antes de matar comerciante em Teresina

Imprimir

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, informou que, antes de atirar no comerciante Edvar Pereira da Silva, 56 anos, o o autor do latrocínio reclamou do “pouco” dinheiro que havia no caixa do estabelecimento. O crime aconteceu nessa quinta-feira (10), na loja Queijo e Frios, localizada no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. 

Edvar e sua esposa tinham aberto o estabelecimento há poucos mais de dez minutos quando foram abordados por um assaltante dentro da loja. “De acordo com a mulher da vítima, o assaltante reclamou que só havia dinheiro trocado no caixa e perguntou ‘só tem isso?’”, conta o coordenador. Neste momento, Edvar tentou imobilizar o bandido, que conseguiu escapar e atirou em seu peito. 

A Polícia Civil vai analisar imagens de circuito de segurança instalado próximo ao local do crime. As informações são de que, pelo menos, mais três homens que estavam em duas motos  teriam participado do assalto. 

Testemunhas contam que eles estavam em uma esquina e fugiram logo após o latrocínio. Também há uma versão de que, quando o assaltante estava indo embora, o comerciante Edvar empurrou um balcão da loja, o assaltante voltou e atirou nele. 

Uma comerciante da região conta que os assaltos no bairro Parque Piauí são frequentes. Ela afirma que “não há grade que impeça os crimes” e pede que haja mais policiamento no bairro. 

O delegado Baretta lamentou a morte do comerciante e assegura que todos os criminosos envolvidos serão identificados e autuados por latrocínio. Equipes da Delegacia de Homicídios estão em diligências na busca de suspeitos. 

“Lamentavelmente mais um cidadão de bem perde a vida para um bandido. O que posso garantir é que esse crime não ficará impune por falta de trabalho da Polícia Civil”, garante o coordenador.   

O corpo do comerciante Edvar está sendo velado na manhã de hoje na funerária Pax União. 


Flash Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais