Cidadeverde.com

Jogadores do Flamengo minimizam fase ruim do Atlético-MG

Imprimir

Um time abalado pelas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, esta inclusive no meio de semana com direito a um empate sem gols, em casa, contra o modesto Jorge Wilstermann, da Bolívia. 

Esse é o Atlético-MG que vai enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o momento dos atleticanos parece não deixar os flamenguistas animados.

"O Flamengo está sempre preocupado com a sua maneira de jogar e não com a situação do nosso adversário. Olhamos para o Atlético Mineiro apenas no sentido de procurar a melhor forma para superá-lo, o que não é uma tarefa das mais tranquilas, principalmente por conta da qualidade de seu elenco. Vejo um jogo equilibrado e é importante chegarmos bem", disse o zagueiro Juan.

O lateral-direito Pará lembrou que o Flamengo passou recentemente pelo trauma de uma eliminação na Copa Libertadores. "O Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores e mesmo assim o empenho dos jogadores sempre foi o maior possível. Pelas virtudes de seu elenco creio que o Atlético Mineiro vai lutar muito pela vitória e temos que estar prontos para neutralizar seus pontos fortes", ressaltou Pará.

O discurso do lateral ganhou coro dos companheiros. "Nós enfrentamos uma eliminação na Libertadores e sabemos que não é nada agradável. Portanto, o Atlético passa pela mesma coisa e terá dificuldades. Mas como nós reagimos, eles também podem e temos que impedir que isso aconteça agora", disse o volante Márcio Araújo.

O time para esta partida está indefinido. Mantido para este jogo, o interino Jayme de Almeida comandou uma atividade técnica na manhã desta sexta-feira dividindo o elenco em três grupos e trabalhando a questão da finalização. 

Para este jogo o Flamengo perdeu os meias Diego e Everton, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o esquema deve contar com três volantes, com o colombiano Gustavo Cuéllar reforçando a marcação. No ataque o colombiano Orlando Berrío ganha a vaga ao lado de Felipe Vizeu, mais uma vez escalado porque Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, segue afastado.

Neste sábado os jogadores do Flamengo trabalham na parte da manhã, no Ninho do Urubu, e depois a delegação embarca para Minas Gerais. Com 29 pontos conquistados, o Rubro-Negro quer ganhar para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais