Cidadeverde.com

Prefeitura firma parceria de financiamento para casa própria

Imprimir

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinará na próxima segunda-feira (14), o termo de cooperação entre Prefeitura de Teresina (PMT), Instituto de Previdência do Município (IPMT), Câmara Municipal, Sindicato da Industrias da Construção Civil (Sinduscon) e Caixa Econômica Federal que viabilizará a aquisição de imóveis para o servidor público municipal em condições especiais de financiamento. 
 
De acordo com o Presidente do IPMT, Paulo Dantas, serão beneficiados os servidores públicos do município, aposentados e pensionistas, servidores da Câmara Municipal e empregados públicos. “Esse termo de cooperação tornará o sonho da casa própria mais perto da realidade”, enfatizou. 
 
Depois de firmada a parceria, oito construtoras e a caixa econômica se reunirão no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), entre os dias 28 de agosto e primeiro de setembro. Até o dia primeiro de novembro o encontro será diretamente nas construtoras associadas ao Sinduscon, oferecendo imóveis entre casas e apartamentos em todas as zonas de Teresina em condições facilitadas.
 
O Salão de imóveis do servidor municipal também tem como principal finalidade, além de oferecer financiamento para adquirir a casa própria, possibilitar o aporte de recursos para manutenção do fundo de previdência do servidor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais