Cidadeverde.com

Virada Geek promete movimentar o fim de semana em Teresina

Imprimir

Teresina vai se transformar na capital da tecnologia neste fim de semana (12 e 13 de agosto), com a Virada Geek, um dos mais tradicionais eventos do setor da cidade. Em sua 6ª edição, o projeto acontecerá no Centro Cultural Clube dos Diários. A abertura está marcada para às 18h do sábado (12).
  
Esse grande encontro tecnológico é promovido pelo Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interaje), com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).
  
“Esse ano o Virada Geek vai acontecer no Clube dos Diários pela questão da revitalização do Centro de Teresina, onde cerca de 300 jovens vão estar interagindo, participando e desenvolvendo aplicativos. Eles vão trabalhar com inovação na área tecnológica, o que vai possibilitar a inclusão deles no mercado de trabalho. No evento eles vão praticar, trocar experiências e aprender muito mais”, destacou o secretário Municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira.
 
 O evento traz a oportunidade aos participantes de imergir em diversas experiências ligadas ao mundo das tecnologias, através de uma programação que envolve palestras, competições, músicas, jogos eletrônicos e cosplayers.
  
Segundo o presidente do Interaje, Joselé Martins, um dos idealizadores do evento, o objetivo é compartilhar projetos e valorizar a web piauiense incrementando a área de tecnologia e trazendo novidades para o mercado.
 
“O objetivo é reunir essas pessoas que gostam de tecnologia e aqueles que acompanham esse mundo. O evento é para quem está mexendo com games, robótica, aplicativos e todas as áreas ligadas à Tecnologia e Informação. Então é um momento para conhecer o mercado e apresentar um resumo do que está acontecendo na cidade", ressaltou Joselé.
  
A troca de conhecimento e o compartilhamento de projetos também serão proporcionados durante o evento, que deve reunir cerca de 300 participantes com seus consoles, notebooks e computadores conectados a uma rede local. Esse formato de evento, chamado de Lan Party, aconteceu pela primeira vez na capital com a chegada da Virada Geek.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais